Faleiro adquirirá ovos 100% cage free até 2025

Faleiro adquirirá ovos 100% cage free até 2025

Empresa mineira de alimentação informa que a iniciativa será implementada de forma gradativa; parceria foi firmada com a ONG Animal Equality Brasil.

Ovonews

novembro 20, 2018

0

A Faleiro, do setor de alimentação no Brasil, anunciou nesta semana seu compromisso de utilizar somente ovos provenientes de aves 100% livres de gaiolas, conhecido como cage-free, em toda a sua cadeia de suprimentos. A empresa mineira se compromete a realizar as devidas adequações em suas operações e completar a transição até 2025. “Essa iniciativa reforça o compromisso com a responsabilidade social, o consumo responsável e a segurança dos alimentos”, informa a assessoria de imprensa da Faleiro.

Antônio-Faleiro
Antônio Faleiro Neto: padrão de mercado


A notícia enviada à redação da A Hora do Ovo, informa que a transição será feita tendo a parceria da ONG Animal Equality Brasil, uma organização internacional que defende animais criados para abate. “Vamos unir esforços para trabalhar com fornecedores que compartilham de nossos valores. Dentro desse cenário, é importante sublinhar que essa mudança se tornará o padrão de mercado em alguns anos”, diz Antônio Faleiro Neto, presidente da empresa.

O processo de transição será feito de forma gradual, acompanhando a produção dos fornecedores de ovos cage-free. Para isso, a empresa montou um planejamento para concluir a transição em até sete anos.

No sistema de produção cage-free as galinhas poedeiras são criadas fora de gaiolas. Elas são mantidas em um espaço maior para que possam circular, conviver e se alimentar de forma mais livre. Elas têm ninhos, poleiros, recebem uma alimentação balanceada e ficam em ambientes com luminosidade controlada. Sua adoção é defendida por entidades de proteção animal.

A FALEIRO

A empresa de alimentação Faleiro nasceu na década de 1950, quando Antônio Faleiro fundou o primeiro buffet de Minas Gerais. Em 1996, a marca passou a atuar também no segmento de Food Service e, em 2008, inaugurou nova fábrica, ampliando a capacidade de produção.

Atualmente, a empresa possui uma estrutura com mais de 7.200 m² de área construída, 202 funcionários e uma capacidade de produção de 200 mil salgados por dia. Atua praticamente em todo o Brasil fornecendo para grandes cadeias de supermercados, bares, cantinas, lojas de conveniência, hotéis, motéis e restaurantes. Também possui linhas de produtos para todos os momentos do dia, incluindo pão de queijo, salgados, refeições e sobremesas.

A ANIMAL EQUALITY

A ONG parceira da Faleiro é uma organização internacional sem fins lucrativos que se dedica a defender animais criados para abate, através da educação pública, campanhas, investigações, relações corporativas e governamentais. É uma ONG independente e possui atuação internacional com escritórios nos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Itália, Espanha, Índia, México, China e recentemente iniciou atividades no Brasil.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Faleiro. Fotos: Rafael Carrieri/Divulgação)

tag: Cage free , Faleiro ,

0 Comentários