Europeus elegem o bem-estar animal acima do combate à corrupção

Europeus elegem o bem-estar animal acima do combate à corrupção

Pesquisa recente mostra que 1 em cada 7 cidadãos europeus mencionou o bem-estar animal como uma das prioridades para o futuro.

Ovonews

junho 06, 2019

0

Para os cidadãos europeus, o bem-estar animal é tão importante quanto a liberdade de expressão e mais importante do que o combate à corrupção, segundo mostra o último relatório da União Europeia sobre as futuras prioridades da instituição. Dessa forma, colocam o bem-estar animal quase no mesmo nível da luta contra as alterações climáticas ou impostos.

É o que divulga o site espanhol avicultura.com apontando o documento com pesquisa da União Europeia. Nele, está demonstrado que 1 em cada 7 cidadãos mencionou o bem-estar animal como uma das prioridades para o futuro da União Europeia; 13% afirmaram, ainda, que as decisões tomadas pela União Europeia em matéria de bem-estar dos animais farão com que se sintam mais orgulhosos de serem cidadão europeus.

Quando perguntados especificamente quais são as principais ações que a União Europeia deve priorizar "para o futuro da agricultura, pesca e produção de alimentos na Europa", eles classificaram as principais posições como respeito pela biodiversidade, promoção da agricultura orgânica, segurança alimentar, redução do transporte de animais vivos e bem-estar animal em geral.

No caso da Espanha, o mais importante na área da "agricultura, pesca e produção de alimentos" é o respeito pela biodiversidade e a preservação dos recursos naturais, a melhoria da pesquisa e da tecnologia e a redução do transporte de animais vivos.

Esses resultados reforçam as conclusões do Eurobarômetro de 2016, que observou que um grande número de cidadãos da União Europeia manifestou um apoio esmagador ao bem-estar dos animais.

Os líderes europeus terão em conta as conclusões desse relatório na reunião do Conselho Europeu que se realiza agora em junho em Sibiu, na Romênia, sobre a direção que o futuro da União Europeia deve seguir. "Esse é um alerta para muitos políticos em Bruxelas, e significa que a próxima Comissão Europeia não tem como se esquivar de suas responsabilidades para com os cidadãos e animais", anunciou Reineke Hameleers, diretor do Eurogroup for Animals, organização sediada em Bruxelas, na Bélgica, que procura melhorar o tratamento de animais em toda a União Europeia e representa organizações de bem-estar animal em quase todos os estados membros da Europa.

(A Hora do Ovo, com informações do site avicultura.com)

tag: bem-estar animal , União Europeia , Eurogroup for Animals , Reineke Hameleers ,

0 Comentários