DSM marcou presença na reunião anual sobre avicultura da PSA 2019

DSM marcou presença na reunião anual sobre avicultura da PSA 2019

Especialistas da companhia apresentaram trabalhos científicos e promoveram debates sobre soluções em nutrição e a evolução da indústria avícola da América Latina.

Ovonews

agosto 18, 2019

0

A equipe da área de nutrição animal da DSM para a América Latina participou da Conferência Científica da Associação de Ciência Avícola (PSA – Poultry Science Association – Annual Meeting) em 2019, que aconteceu em julho no Hotel Fairmont The Queen Elizabeth, em Montreal, no Canadá. Com apoio da companhia, o evento contou com programação científica de alta qualidade, apresentando as discussões mais relevantes em nutrição, saúde e produtividade de aves para o mercado da avicultura. Além de reunir grandes pesquisadores e especialistas da indústria para debates sobre trabalhos e tendências, a conferência premiou os projetos acadêmicos.

A conferência foi aberta com uma palestra de boas-vindas sobre a evolução da indústria avícola e o percurso das galinhas selvagens às galinhas de alta produção nas granjas. Dentro da ampla temática de discussões, um dos destaques foi a tecnologia aplicada em soluções para a nutrição das aves com o objetivo de fornecer saúde e crescimento mais rápido dos animais, auxiliando a atingir o potencial máximo da produção e aperfeiçoar os índices zootécnicos dos animais. 

Os especialistas da DSM da América Latina estiveram em debates sobre soluções em nutrição, que trouxeram uma visão geral da indústria avícola após décadas de evolução em ciência e eficiência produtiva. Na sessão de apresentação de trabalhos, a companhia marcou presença com José Maria Luvizotto como moderador. Luvizotto é gerente regional de Serviços Técnicos de Frangos de Corte e Vitaminas da DSM (foto no destaque).

O evento também contou com apresentação de trabalhos científicos sobre recentes resultados em frangos avaliando 25(OH)D3, apresentados por Francine Falleiros e Levy Teixeira, pesquisadores da DSM na América Latina (fotos na galeria abaixo).

Reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento científico e com as futuras gerações, a companhia marcou presença nas sessões de apresentação de trabalhos científicos, com 18 resumos científicos que representam o grande comprometimento da companhia com inovação e ciência aplicada, além de contribuir com o desenvolvimento de estudantes que competiram pela premiação Student Award de Excelência da PSA com trabalhos realizados em parceria com a DSM. O simpósio Para resolver problemas não resolvidos na nutrição de aves teve apresentação do principal cientista da DSM, Aaron Cowieson, com o tema da Nutrição de precisão - Aplicação de valores de matriz enzimática no mundo real. 

Além da nutrição adequada, a sustentabilidade na cadeia de produção e a importância da aliança entre a indústria e a academia em busca de soluções nesse cenário foram assuntos discutidos. Entre os trabalhos apresentados e apoiados pela DSM estão pesquisas feitas a partir de Balancius™, uma muramidase microbiana desenvolvida pela empresa em parceria com a Novozymes e que atua no intestino da ave, apresentado por Leticia Cardoso Bittencourt, Gerente de Inovação e Ciência Aplicada Latam. Essa tecnologia está relacionada com a melhoria da eficiência alimentar e o aumento do rendimento sustentável do animal. 

O gerente regional de aves de corte da DSM, Carlos Lozano, também apresentou um trabalho sobre a nova muramidase microbiana, com foco no desempenho de frangos de corte alimentados com ou sem promotores de crescimento de antibióticos. A segurança alimentar e a qualidade da produção de frango são temáticas relevantes para a indústria e devem ser preocupações dos produtores, andando lado a lado com o desenvolvimento sustentável. 

A DSM

A Royal DSM é uma empresa global de ciências que atua em nutrição, saúde e vida sustentável.

A DSM e suas empresas associadas têm receita líquida anual de cerca de €10 bilhões com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa foi fundada em 1902 e está registrada na Euronext Amsterdam.

Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa da DSM)


tag: DSM , PSA , Conferência Científica da Associação de Ciência Avícola , DSM Latam , José Maria Luvizotto , Francine Falleiros , Levy Teixeira ,

0 Comentários