DSM leva nutrição animal com ciência e inovação a Festa do Ovo de Bastos

DSM leva nutrição animal com ciência e inovação a Festa do Ovo de Bastos

Especialistas da empresa apresentarão detalhes das soluções que impulsionam a avicultura de postura comercial no mais tradicional evento brasileiro do setor.

Ovonews

julho 15, 2019

0

A área de nutrição animal da DSM receberá os visitantes da Festa do Ovo de Bastos em seu estande na feira avícola mais tradicional da postura comercial brasileira. Durante a 60ª Festa do Ovo, de 18 a 20 de julho, em Bastos (SP), o time de especialistas da DSM mostrará os diferenciais dos seus ingredientes e suplementos nutricionais que impulsionam a produtividade das aves poedeiras e que contribuem para a saúde animal e para a qualidade dos ovos, bem como para a segurança desse alimento altamente nutritivo que chega às mesas dos consumidores.

Para interagir com os clientes e visitantes, um dos destaques do estande da DSM será a presença de uma máquina que analisa a qualidade dos ovos. Nesse processo, o equipamento avalia digitalmente o peso do ovo, a resistência da casca, a altura da clara (Unidade Haugh), coloração da gema, entre outros itens.

ALTA TECNOLOGIA & PRODUTIVIDADE

Entre as diversas pesquisas científicas da DSM para o desenvolvimento de ingredientes que potencializam os índices da produção animal, chama a atenção o conceito OVN® (Optimum Vitamin Nutrition, ou Nutrição Vitamínica Ótima) que envolve a administração de vitaminas de alta qualidade nas quantidades e proporções apropriadas a cada estágio de vida e condições de crescimento dos animais.

Outro produto que estará à disposição para esclarecimentos no estande são o Hy-D®, um aditivo da ração que ajuda a melhorar a resistência óssea das aves (ossos mais fortes e esqueleto mais robusto) à medida que intensifica a eficiência do metabolismo da vitamina D3. “Ao ajudar as aves a absorverem melhor a vitamina D3, Hy-D® contribui para melhorar a resposta imunológica, o desenvolvimento ósseo, o rendimento e a qualidade da carcaça, o rendimento, a qualidade e a eclodibilidade dos ovos, no caso da avicultura de postura comercial”, explica Alexandre Sechinato, gerente técnico de serviços para poedeiras comerciais da área de nutrição animal da DSM.

O especialista lembra que, como a ração é o item de maior custo na produção de aves, as dietas devem permitir que os animais alcancem o pleno potencial genético, maximizando o rendimento e assegurando a ótima saúde. Nesse contexto, ele reforça que “os testes experimentais e a ampla experiência comercial global demonstraram que Hy-D® pode trazer um retorno sobre o investimento acima de 5:1”.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da DSM)

tag: DSM , Festa do Ovo , Alexandre Sechinato ,

0 Comentários