Curso sobre segurança alimentar foi um sucesso durante a Semana do Ovo 2018

Curso sobre segurança alimentar foi um sucesso durante a Semana do Ovo 2018

Evento que já foi realizado em anos anteriores, mais uma vez superou as expectativas do Instituto Ovos Brasil, promotor da ação.

Ovonews

outubro 17, 2018

0

Segurança alimentar e valores nutricionais do ovo foram temas do curso promovido pelo Instituto Ovos Brasil no dia 9 de outubro, durante a Semana do Ovo 2018. Nutricionistas parceiras do Instituto Ovos Brasil deram aula gratuita para interessados e a sala de aula foi frequentada por uma plateia atenta e interessada nas últimas notícias sobre o ovo como alimento.

Dividido em dois módulos, o curso Boas Práticas e Segurança Alimentar tratou do tema segurança alimentar, higiene e manipulação de alimentos no primeiro módulo; no segundo, abordou os valores nutricionais do ovo.

Na sede do IOB, Juliana Frias, nova parceira do instituto, e Lúcia Endriukaite, nutricionista da entidade, se revezaram na tarefa de esclarecer os participantes do curso. As duas são nutricionistas de peso e trabalham pela divulgação do ovo.

Juliana é graduada em Nutrição e em Medicina Veterinária e tem outras especializações, como Terapia Nutricional, Nutrição Esportiva e Vigilância Sanitária de Alimentos, além de experiência na área de produção animal. Ela também é Coordenadora, Docente e Supervisora de estágio na Faculdade de Hotelaria e Turismo, Hotec.

Já Lúcia Endriukaite é nutricionista do IOB, com especialização em Fitoterapia Clínica e pós-graduada em Nutrição Esportiva.

Entre as apresentações de cada uma delas, aconteceu um café da manhã, preparado com omeletes, bolo, sucos e café.

Produtivo, o curso foi uma oportunidade para os interessados desfazerem dúvidas sobre o ovo. Questões importantes, como o mito do colesterol, higiene adequada das mãos e o correto armazenamento do alimento foram abordadas pelas nutricionistas.

A entidade sorteou duas camisetas da Semana do Ovo e distribuiu folders e um livro de receitas com ovos, além de ovos cozidos em conserva, oferecidos pela Netto Alimentos. A indústria paulista, que é a maior da América Latina em ovoprodutos, processa ovo integral, clara e gema de ovo pasteurizados resfriados, congelados e desidratados. A empresa também forneceu o ovo líquido para o preparo das omeletes do café da manhã.

O curso Boas práticas e segurança alimentar integrou a programação da Semana do Ovo 2018.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa do Instituto Ovos Brasil)

tag: Semana do Ovo 2018 , Curso de segurança alimentar , Instituto Ovos Brasil ,

0 Comentários