Com alta demanda e produção menor, preço do ovo continua em alta

Com alta demanda e produção menor, preço do ovo continua em alta

Cepea informa que a demanda segue elevada por conta da quarentena motivada pela pandemia da Covid-19; depois de segurar descartes, avicultor volta à programação.

Ovonews

maio 19, 2020

0

O ovo continua em alta, tanto na preferência do consumidor quanto no preço. E o motivo continua sendo a pandemia do novo coronavírus, que levou a população – pelo menos em grande parte – à quarentena de prevenção. Com isso, elevou-se a demanda pelo produto e, diante da produção menor de ovos, os preços se mantiveram altos nos últimos dias.

É o que aponta análise do Cepea, o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da USP. Segundo os analistas do Cepea, a oferta de ovos continua reduzida no mercado brasileiro, cenário que tem elevado as cotações. “Em março e em abril, a demanda foi tão superior à disponibilidade que muitos produtores optaram por adiar os descartes das poedeiras mais velhas. Com o início de maio, a programação foi retomada, diminuindo a produção de ovos e favorecendo o aumento dos preços”, indica a análise.

Ainda segundo o Cepea, “outro fator que tem contribuído para o controle da oferta tem sido as temperaturas mais baixas nas principais regiões produtoras, visto que o clima frio diminui o ritmo de produção das poedeiras.”

Confira os preços atualizados diretamente no site do cepea: www.cepea.esalq.usp.br

(A Hora do Ovo, com informações do Cepea)

tag: mercado , covid-19 , preço dos ovos , cepea , coronavirus ,

0 Comentários