Ceva promove eventos sobre laringotraqueite infecciosa pelo país

Ceva promove eventos sobre laringotraqueite infecciosa pelo país

Encontros têm como objetivo fomentar a discussão sobre os impactos da enfermidade e apresentar os diferenciais das vacinas Vectormune FP LT e Vectormune HVT LT.

Ovonews

maio 24, 2019

0

Em maio, a Ceva Saúde Animal promoveu eventos regionais para debater Estratégias e tecnologias para o controle efetivo da Laringotraqueíte Infecciosa (LTI). No dia 7 de maio o encontro aconteceu em Bastos, no interior de São Paulo; no dia 9, em Itanhandu, no Sul de Minas Gerais; e no dia 23 de maio, em Santa Maria de Jetibá, na Serra Capixaba. Na foto do destaque, acima, a equipe técnica da Ceva, com Masaio Mizuno Ishizuka e a equipe da MSU, empresa que representa a Ceva na Região de Bastos.

“Nosso objetivo com os eventos é atuarmos como fomentadores do debate sobre as mudanças na legislação e, principalmente, sobre as ferramentas e inovações disponíveis para prevenção dos prejuízos causados pela LTI nas granjas”, informa Felipe Pelicioni, gerente de produtos da unidade de aves da Ceva. Segundo ele, essa enfermidade pode causar significativo impacto na sanidade das aves e, consequentemente, perdas produtivas. “Por essas razões, é fundamental fomentar nossos parceiros com informações técnicas e científicas sobre a epidemiologia da doença, e as ferramentas disponíveis para a prevenção e controle da mesma”, destaca.

FELIPE-PELICIONI_BASTOS
Pelicioni: promovendo debate

Cada evento contará com um time de especialistas que apresentarão aos convidados um panorama geral sobre a doença no Brasil, além de abordar melhores práticas e estratégias de controle. Além disso, os presentes conhecerão os diferenciais das vacinas desenvolvidas com exclusividade pela Ceva para o controle e prevenção da Laringotraqueíte Infecciosa, a Vectormune FP LT e a Vectormune HTV LT.

Esses produtos foram criados para atuar com eficácia e segurança, durante todo o ciclo produtivo, visando a proteção das aves contra os desafios impostos pela enfermidade.

Nos encontros também será abordada a nova legislação, aplicada pelo Memorando Circular nº 72/2018, do Departamento de Saúde Animal, que liberou a utilização, em todo território nacional, da vacina recombinante, para proteger as aves contra a Laringotraqueíte Infecciosa.

OS ENCONTROS REGIONAIS

MASAIO-EM-BASTOS-MAIO-2019
Masaio: epidemiologia e legislação

Em Bastos, no interior de São Paulo, o encontro contou com a presença da Drª Masaio Mizuno Ishizuka, pesquisadora e docente da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo, (USP). A docente abordou a epidemiologia da LTI e a legislação atual. Na sequência, o Dr. Fernando Resende, Coordenador técnico da Ceva, com ampla experiência no setor de postura, falou sobre programas de controle da doença.

Já no segundo encontro, no município de Itanhandu em Minas Gerais, os palestrantes foram Jorge Chacón, gerente de serviços veterinários da Ceva, e Fernando Resende. Chacón falou sobre os impactos econômicos que a doença traz para o plantel, e Fernando Resende apresentou experiências práticas de controle do LTI.

O último evento, em Santa Maria de Jetibá, no Espírito Santo, realizado no dia 23 de maio, teve a participação de Luiz Sesti, diretor de serviços veterinários da Ceva LATAM, cujo tema apresentado girou em torno dos diferenciais oferecidos pelas vacinas da linha Vectormune LT.

UM E-BOOK ESPECIAL

Com foco na disseminação de informações sobre a laringotraqueíte infecciosa, a Ceva em parceria com a Drª Masaio Mizuno, uma das reconhecidas epidemiologistas do país, lançará ainda esse mês o e-book Epidemiologia e profilaxia da laringotraqueíte infecciosa das aves – História Natural da Doença.

O material traz um panorama completo sobre o histórico da doença, sua importância econômica, impactos na granja, formas de diagnóstico, medidas de profilaxia, imunidade, vacinação, entre outros assuntos ligados a LTI.

A obra foi desenvolvida pela Dra. Masaio, PhD, professora da USP e coordenadora do Comitê de Sanidade Avícola de São Paulo. Com vasta experiência, a profissional tem diversos trabalhos publicados no Brasil e no exterior, tendo como foco de pesquisa a epidemiologia das principais enfermidades infecciosas e suas respectivas estratégias de controle.

Mais informações no site da Ceva.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa da Ceva. Foto Dra. Masaio em Bastos: Elenita Monteiro)

tag: Ceva Saúde Animal , Laringotraqueíte infecciosa , LTI , Vectormune , Vacina para LTI , Bastos , Santa Maria de Jetibá , Itanhandu ,

0 Comentários