Certified Humane realiza curso de bem-estar animal para poedeiras

Certified Humane realiza curso de bem-estar animal para poedeiras

Primeira edição do curso acontecerá no dia 15 de julho, na capital São Paulo, e orientará o produtor na obtenção de certificados para bem-estar na postura.

Ovonews

junho 03, 2019

0

Obter a certificação de bem-estar animal Certified Humane ainda gera muitas dúvidas. Por isso, o Instituto Certified Humane irá promover a primeira edição do curso de bem-estar animal para galinhas poedeiras. A ideia do evento, que será no dia 15 de julho, em São Paulo (SP), é oportunizar aos participantes o conhecimento e o entendimento do programa Certified Humane, assim como as normas para a criação de aves de forma humanizada.

O curso de bem-estar animal para galinhas poedeiras acontecerá no Espaço Fit Eventos, próximo à Avenida Paulista, das 8h30 às 17h30.

Segundo informa a assessoria de imprensa do Certified Humane no Brasil, além das exigências dispostas no Manual de Diretrizes da Humane Farm Animal Care (HFAC), cada operação de criação deve respeitar os referenciais específicos por espécie para obter o selo Certified Humane. “No curso de bem-estar animal para galinhas poedeiras, a especialista em avicultura e inspetora de granjas certificadas por todo o Brasil, Juliana da Silva, vai detalhar todos os temas relacionados no referencial para a certificação de operações produtoras de ovos: alimento e água; ambiente; sistemas com acesso ao exterior (caipira e outros); gerenciamento e saúde”, informa a entidade.

O sistema caipira de produção de galinhas poedeiras, segundo a norma técnica 16437/2016 da ABNT, também será aprofundado durante o curso de bem-estar animal, que é direcionado para profissionais do setor, como veterinários ou outros profissionais que trabalham na produção ou comercialização de ovos.

“O workshop é voltado para todos aqueles que tenham interesse em compreender com profundidade todas as exigências a serem cumpridas pelas granjas de postura para a conquista do selo de certificação de bem-estar animal Certified Humane”, indicam os organizadores.

Para conhecer o referencial completo para a produção de galinhas poedeiras, clique aqui: Bem-estar animal para poedeiras

A inscrição deve ser realizada pelo link Curso de bem-estar animal para poedeiras ao custo de R$375,00 (em até 12x).

O INSTITUTO CERTIFIED HUMANE é a ONG que gerencia os projetos de certificação de bem-estar animal na América Latina, segundo o programa Certified Humane.

O Certified Humane foi criado e é mantido pela ONG americana Humane Farm Animal Care (HFAC). Atualmente, o selo Certified Humane de bem-estar animal é a certificação mais respeitada internacionalmente para a produção humanizada de animais de granjas e fazendas. Presente em 15 países, o selo já é referência para a indústria de ovos em diversos países, especialmente Brasil, Estados Unidos e Chile.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Certified Humane Brasil. Foto: divulgação)

tag: Certified Humane , Bem-estar animal ,

0 Comentários