APA confirma realização do Congresso de Ovos 2020 nos dias 17 a 19 de março

APA confirma realização do Congresso de Ovos 2020 nos dias 17 a 19 de março

Associação Paulista de Avicultura e comissão organizadora do evento divulgam nota confirmando Congresso e ressaltam as medidas de biossegurança que serão tomadas.

Ovonews

março 12, 2020

0

Na próxima semana acontece a 18ª. edição do Congresso de Ovos da APA, depois de mais de um ano de intenso trabalho da comissão organizadora do evento preparando temários e palestras, convidando palestrantes e organizando os eventos sociais e toda a logística que envolve um evento dessa magnitude.

Diante da chegada de casos envolvendo o Coronavírus (COVID-19) ao Brasil e às possíveis especulações de cancelamentos de eventos públicos, a comissão organizadora do Congresso da APA 2020 fez circular uma nota à imprensa nesta quinta-feira, dia 12, deixando claro que o evento vai acontecer.

É o seguinte o teor da nota:

“Estamos acompanhando o decorrer dos acontecimentos, mas ressaltamos que no Brasil não há, até a manhã desta quinta-feira (12), uma ordem do Ministério da Saúde para a suspensão de aulas ou para que eventos sejam cancelados. Segundo a BBC Brasil, ´autoridades consideram que ainda não é o momento de ações como suspensão de aulas ou de grandes eventos em todo o país´. O principal argumento, segundo eles, é porque não há registro de nenhum caso de transmissão comunitária no país, quando o vírus circula e não é possível mais rastrear a origem dos casos. O Ministério da Saúde ainda diz: ´Neste momento, a principal orientação é para que as pessoas mantenham a higiene pessoal, como lavar as mãos com frequência e manter os locais sempre limpos´.

Seguindo a recomendação oficial, a APA gostaria mais uma vez de confirmar a realização do Congresso de Ovos entre os dias 17 e 19 de março. Medidas, de biossegurança, como pontos com álcool gel para aplicação na mão, serão disponibilizadas.

E vale também lembrar as formas para evitar a contaminação do vírus COVID-19:

1.Lave as mãos com frequência ou use álcool gel.

2. Evite tocar seu rosto (olhos, nariz ou boca).

3. Cubra nariz e boca ao espirrar ou tossir, de preferência com lenço.

4. Não saia de casa em caso de febre. Se os sintomas persistirem, vá ao hospital.

5. O uso de máscara por pessoas saudáveis não é indicado. Somente pessoas já infectadas ou que têm sintomas (tosse, espirro ou febre) devem usar.

O Congresso de Ovos é realizado pela Associação Paulista de Avicultura (APA), com o apoio da Facta (Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas), do Instituto Ovos Brasil e da CDA (Coordenadoria de Defesa Agropecuária). 

São patrocinadores desta edição do evento as seguintes empresas: Agroceres, Adisseo, Alltech, Amicil, Anco, Artabas, Big Dutchman, Biocamp, Biovet, Boeringher Ingelheim, Biosyn, Chr. Hansen, Cargill, Ceva Saúde Animal, Cinergis, Desvet, Elanco, Evonik, Granja Fujikura, Kilbra, Lohmann do Brasil, Lubing, MCassab, MixxNova, MSD, Novogen, Núttria, Oceana Minerais, Piraves, Plasson, Poli-Nutri, Sanphar, Trouw Nutrition (Fatec), Uniquímica, USP, Vaccinar, Vencomatic, Yamasa, Yes, Zoetis.

As mídias parceiras são: A Hora do Ovo, Avicultura Industrial, AviSite, Avinews, Feed&Food, O Presente Rural e OvoSite e Avicultura do Nordeste.

O Congresso da APA 2020 acontece, mais uma vez, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto (SP). Mais informações pelos fones (11) 3832-1422 – APA ou (19) 3255-8500 – FACTA.

Site: www.congressodeovos.com.br

E-mails: congresso@apa.com.br

atendimento@apa.com.br

facta@facta.org.br

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa do Congresso da APA 2020)

tag: Congresso da APA 2020 , Facta , Associação Paulista de Avicultura , Centro de Convenções de Ribeirão Preto ,

0 Comentários