ABPA participa de Fórum sobre sustentabilidade para o agronegócio

ABPA participa de Fórum sobre sustentabilidade para o agronegócio

Forum for the Future of Agriculture, realizado em Bruxelas, contou com ação promovida pela ABPA em parceria com Apex-Brasil para promover a proteína animal brasileira.

Ovonews

April 15, 2019

0

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participou na última semana do Forum for the Future of Agriculture (FFA), realizado em Bruxelas (Bélgica).

Durante o evento, foram distribuídos materiais promocionais com informações sobre a avicultura e a suinocultura do Brasil, destacando diferenciais do setor produtivo brasileiro como a qualidade dos produtos, o status sanitário e o perfil sustentável da produção, além de informações sobre as empresas exportadoras. Também em meio ao estande da Apex-Brasil no evento foram apresentados vídeos de imersão em 360° preparados pela ABPA, mostrando características do setor produtivo de aves brasileiro.

Paralelamente, a ABPA realizou uma nova etapa da campanha de imagem do setor de proteína animal do Brasil na União Europeia. Na ocasião, a diretora adjunta da área técnica da associação, Sula Alves, e o técnico europeu, Phillipe Barolon (que apoia a ABPA na ação), participaram de entrevistas com jornalistas para veículos de imprensa estratégicos para o setor de proteínas. Nas conversas, temas como sustentabilidade, capacidade produtiva e segurança alimentar estiveram em pauta.

“A ação em Bruxelas teve um perfil diferente de outras que realizamos, com foco comercial.  Nesta, o objetivo se voltou para a construção e fortalecimento da percepção de stakeholders em relação aos diferenciais que fazem do setor de proteína animal do Brasil líder em exportações de aves e quarto principal em suínos”, ressalta Francisco Turra, presidente da ABPA.

A ABPA
A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.

A APEX-BRASIL
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Apex-Brasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

OS PROJETOS SETORIAIS

Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos e os ovos produzidos no Brasil.  Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros.  Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo e-mail isis.sardella@abpa-br.org

(Fonte e foto: assessoria de imprensa da ABPA)

tag: ABPA ,

0 Comentários