A Hora do Ovo recebe Troféu Imprensa do Instituto Ovos Brasil

A Hora do Ovo recebe Troféu Imprensa do Instituto Ovos Brasil

Pelo apoio à divulgação do ovo no país, as jornalistas Elenita Monteiro e Teresa Godoy receberam o troféu durante o SIAVS 2022.

Ovonews

agosto 17, 2022

0

O Instituto Ovos Brasil premiou a revista e site A Hora do Ovo com mais uma edição do Troféu Imprensa, destaque às mídias que se dedicam a divulgar o ovo e a avicultura de postura no Brasil.

A Hora do Ovo recebeu o troféu no dia 10 de agosto, em cerimônia especial realizada no estande do Instituto Ovos Brasil, o IOB, durante o SIAVS 2022, o Salão de Internacional de Avicultura e Suinocultura, promovido no Anhembi, em São Paulo (SP), entre os dias 9 e 11 de agosto.

Na ocasião, estiveram presentes, além dos jornalistas premiados, também o time do IOB, empresários e apoiadores do trabalho espetacular realizado pela entidade em prol do ovo em todo o país.

TROFEU-IMPRENSA-10
Edival Veras, do IOB: agradecimento à imprensa

O presidente do IOB, avicultor Edival Veras, abriu a cerimônia informal lembrando a trajetória importante do Instituto Ovos Brasil e salientando a importância desse trabalho realizado junto aos avicultores e ao consumidor brasileiro. Ele destacou que essa tarefa vem ampliando seu espectro ao longo dos anos e que tem alcançado resultados bastante promissores, o que se deve, em parte, ao trabalho da imprensa especializada, como da A Hora do Ovo – que tem 26 anos de atuação – e outros veículos, também premiados no dia.

Feliz com mais um troféu, a editora da revista A Hora do Ovo, Elenita Monteiro, fundadora da publicação, salienta o papel do jornalismo especializado no segmento de ovos – no qual foi pioneira nos anos 1990.

“Nascemos genuinamente um canal de notícias do mundo do ovo, dentro de Bastos (SP), à época o maior produtor de ovos do Brasil, e é onde mantemos a Redação até hoje. Nunca paramos de expandir nossa circulação em eventos e ampliar nosso mailing list para chegar gratuitamente via Correios em granjas, técnicos avícolas, entidades do setor e empresas de grande, médio e pequeno portes, de Norte a Sul do Brasil. É assim, com muita persistência – característica básica do segmento da postura comercial brasileira – que conseguimos fazer da A Hora do Ovo o ponto de referência para o debate do setor de ovos, assim como ser o elo entre quem produz e quem apoia o segmento”, diz ela. “Ficamos orgulhosas por mantermos a conexão com o produtor e com o produto ovo da fundação da A Hora do Ovo até hoje. E saber que há muito mais por vir, pois entusiasmo para isso não nos falta.”

A jornalista Teresa Godoy, editora do site A Hora do Ovo, destaca a evolução do segmento de ovos no país e salienta o importante trabalho das entidades representativas do avicultor, bem como a atuação do Instituto Ovos Brasil na união do segmento e na divulgação do produto ovo.

“O trabalho das entidades associativas em cada região, bem como a atuação do IOB e da ABPA, são âncoras que auxiliam o produtor a se organizar, manter o foco na produção com qualidade e estar em sintonia com a divulgação do produto ovo junto aos consumidores. A Hora do Ovo tem orgulho em ser porta-voz desse desafio promovido pelo segmento e, de alguma forma apoiar para que o ovo chegue cada vez de forma mais expressiva à mesa do brasileiro.”

(A HORA DO OVO)

tag: A Hora do Ovo , Trofeu Imprensa , Instituto Ovos Brasil , IOB , Edival Veras , SIAVS 2022 , marketing do ovo , divulgacao do ovo ,

0 Comentários