Rota agrícola do Paraná ganha complexo rodoviário especial
Localizada na BR- 376, na altura de Ponta Grossa (PR), a parada atenderá caminhões e carros com infraestrutura completa, beneficiando, também, o setor agropecuário.
Maior entroncamento rodoviário do Paraná e Região Sul, a BR-376 na altura de Ponta Grossa, no Sudeste do Estado, ganhará, a partir de dezembro, uma megaestrutura para atender caminhões e automóveis que circularem pela região. Já em construção e com previsão para inaugurar em dezembro deste ano, a Parada Vendrami será um misto de posto de combustível e centro comercial e foi pensada para atender de forma especial os caminhoneiros, mas sem deixar de proporcionar o melhor aos turistas e outros motoristas.
A nova parada fica localizada na BR-376 na região do Distrito Industrial, a quatro quilômetros do Parque Estadual de Vila Velha, próxima a gigantes do agronegócio, como a Louis Dreyfus Company, Bunge e Cargill. Por ali também passa grande quantidade de veículos, especialmente no local onde será a Parada Vendrami. São mais de 20 mil automóveis e 16 mil caminhões transitando diariamente. Vinte e quatro por cento de toda a produção de soja, milho e farelo de soja passam em frente à Parada Vendrami.
"A Parada Vendrami está em um local estratégico, e oferecerá um amplo atendimento. Em uma única parada o caminhoneiro poderá resolver várias questões, como conseguir um frete, abastecer o veículo, adquirir acessórios, alimentar-se e descansar", destaca Vinicius Vendrami Malucelli, um dos sócios do novo empreendimento junto com o irmão Antonio Vendrami Malucelli.
Segundo informa a assessoria de imprensa da Parada Vendrami, haverá lojas de conveniências, restaurante com mais de 1.000 m2, estacionamento para 215 caminhões (ou mais de 80 bitrens), estacionamento para ônibus e para 126 carros e 20 motos, central de reparos, entre outros serviços. Além disso, o empreendimento contará com uma Central de Cargas com 20 escritórios comerciais e 80 vagas de carros a transportadoras, seguradoras, entre outras empresas que prestam serviços exclusivos aos caminhoneiros.
“O nome do empreendimento é uma homenagem ao meu avô, Antônio Vendrami, que fez o primeiro empreendimento no local há 40 anos. E nós víamos, há muitos anos, que não havia empreendimentos modernos na estrada. Como Ponta Grossa é um ponto logístico extremamente importante para o Brasil, resolvemos criar a Parada Vendrami”, conta Vinicius, destacando: “Então quando resolvemos iniciar este projeto, decidimos optar por algo inovador, diferente, como as paradas que existem em São Paulo, nos Estados Unidos e na Europa.”
A nova parada terá, especialmente, um local para o descanso do caminhoneiro. "O local contará com restaurantes, lojas de conveniências, além de um espaço exclusivo para o descanso do caminhoneiro, com barbearia, área de jogos, poltronas, televisão, computadores com acesso à internet, banheiros com chuveiros e vestiários individuais", conta Vinicius.
Para os empresários que pretendam investir no local, Vinicius destaca como benefício o baixo custo da operação. “A Parada Vendrami será administrada como um shopping, com manutenção, segurança, iluminação. Todos os empreendedores compartilham da mesma estrutura e dividem custos, podendo focar exclusivamente em suas atividades. Então será o melhor custo operacional para um empreendimento na estrada”, conclui.
(Fonte: assessoria de imprensa da Parada Vendrami. Foto: divulgação)
tag: Parada Vendrami , Ponta Grossa , Rota agrícola ,