Qualificases será realizado na 5ª edição da FAVESU

Qualificases será realizado na 5ª edição da FAVESU

Evento primará pelos conceitos de sustentabilidade, boa gestão e bem-estar, e acontecerá no dia 5 de junho, durante a Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba.

Frango, suíno, agro & cia

maio 22, 2019

0

A programação intensa da 5ª. Favesu, no Espírito Santo, a se realizar nos dias 5 e 6 de junho, em Venda Nova do Imigrante, contará também com o tradicional Qualificases, Programa Anual de Capacitação de Suinocultores. A edição que consta na programação do evento será realizada no dia 5 de junho, o primeiro dia da Favesu, a Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba.

A programação contará com três palestras para falar de gestão, boas práticas nas fábricas de ração e bem-estar. O evento é realizado pela Associação de Suinocultores do Espírito Santo, a ASES, e tem a parceria da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS). Segundo a assessoria de imprensa do evento, o objetivo é aprimorar a capacitação dos produtores de suínos do Espírito Santo e seus colaboradores.

A ASES desenvolve o programa desde 2014.  

Para palestrar sobre Aplicabilidade da norma de boas práticas e bem-estar na suinocultura, elaborada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), foi convidada a Drª. Charli Ludkte.

Charli Ludtke é formada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), tem mestrado em Ciência e Tecnologia Agroindustrial pela Faculdade de Agronomia na UFPel e doutorado em Medicina Veterinária na área de Inspeção dos Produtos de Origem Animal pela Universidade Estadual Paulista (UNESP-Botucatu-SP). Já atuou na World Animal Protection (WSPA) como gerente na área de animais de produção, na qual elaborou e coordenou o Programa Nacional de Abate Humanitário - Steps, um projeto de cooperação técnica entre a WSPA e o MAPA para a implantação das boas práticas no manejo pré-abate nos frigoríficos brasileiros, sendo capacitados mais de 7.000 profissionais da agroindústrias e 380 frigoríficos. Em 2014, iniciou seu trabalho na Coordenação de Desenvolvimento Rural e posteriormente coordenou a área de Agregação de Valor (SMC), do MAPA, com atuação no fomento ao produtor rural e na implementação das boas práticas agropecuárias, desde a propriedade rural, passando pelo transporte e nas agroindústrias (suínos, aves e bovinos).  Atualmente trabalha como Diretora Técnica Comercial da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos.

Iuri Machado falará sobre Gestão na suinocultura com foco na sustentabilidade: uso racional de recursos, biosseguridade e eficiência de produção e de custos e também Desafios e oportunidades na aplicação das boas práticas nas fábricas de rações próprias.

Iuri é Médico Veterinário, formado em 1993 pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), possui Mestrado em Ciências Veterinárias, área de reprodução de suínos, pela UFRGS. Iuri é Sócio da Integrall Soluções em Produção Animal e atua como consultor técnico na área de produção de suínos, desenvolvimento de projetos, formação e capacitação de talentos, implantação e gestão de experimentos e gestão técnica terceirizada. É Presidente da Comissão de Suinocultura da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) e Presidente da Comissão Nacional de Aves e Suínos da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA).

A FAVESU

Realizada pela Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES) e Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES), a FAVESU (Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba) é o principal ponto de encontro de produtores, gestores, empresários, técnicos, acadêmicos, fornecedores e demais envolvidos diretamente na cadeia produtiva de aves e suínos, além do público consumidor.

Além das palestras, o evento - que acontece nos dias 5 e 6 de junho, em Venda Nova do Imigrante - contará com uma vasta programação que pode ser acessada no site do evento: www.favesu.com.br.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da AVES e ASES. Foto: divulgação)

tag: Favesu 2019 , 5a. Favesu , Avicultura do Espírito Santo , Suinocultura do Espírito Santo , Avicultura Capixaba , Suinocultura capixaba , Qualificases , AVES , ASES ,

0 Comentários