Faesc prevê nova era na agricultura brasileira com Tereza Cristina no Ministério

Faesc prevê nova era na agricultura brasileira com Tereza Cristina no Ministério

É a avaliação do presidente da entidade, José Zeferino Pedrozo, também vice-presidente de finanças da CNA.

Frango, suíno, agro & cia

novembro 13, 2018

0

A escolha da deputada federal Tereza Cristina para ocupar o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) marcará uma nova e promissora era na gestão das políticas públicas de apoio ao setor primário da economia brasileira, de acordo com a avaliação do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), José Zeferino Pedrozo, que também é vice-presidente da finanças da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

O dirigente elogiou a decisão do presidente eleito Jair Bolsonaro, apoiada por todas as entidades nacionais da agricultura e do agronegócio. A futura ministra é de Mato Grosso do Sul, onde ocupou o cargo de gerente-executiva em quatro secretarias: Planejamento, Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo. Também exerceu os cargos de diretora-presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e diretora-presidente da Empresa de Gestão de Recursos Minerais.

Pedrozo realçou que a deputada – em face de sua atuação no comando da Frente Parlamentar da Agricultura – tornou-se a mais competente interlocutora da área, associando conhecimento técnico com atuação política o que rendeu grandes e justos dividendos para o setor. “Teremos no MAPA uma liderança que conhece o campo, o produtor e o empresário rural, o mercado e o mundo globalizado”, sinalizou.

O presidente da FAESC destacou que a agropecuária nacional presta um serviço essencial ao País e tornou-se responsável pelos superávits comerciais. Observou que a atuação dos produtores e o fantástico desempenho apresentado pela pecuária devem motivar a futura ministra a fortalecer políticas orientadas para elevar o potencial de produção e geração de renda e incrementar as divisas com exportações de produtos agrícolas e pecuários.

(Fonte: Assessoria de imprensa da Faesc. Fotos: Divulgação)

tag: José Zeferino Pedrozo , FAESC , Tereza Cristina , MAPA ,

0 Comentários