Cdial Halal avalia positivamente jantar na CNA com Jair Bolsonaro
Evento promovido pela ministra Tereza Cristina, da Agricultura, reuniu entidades árabes e empresas ligadas ao setor, como a certificadora Cdial Halal.
O diretor executivo da Cdial Halal, Ali Saifi, foi um dos executivos que participaram do jantar oferecido pela CNA, a Confederação Nacional da Agricultura, em Brasília, no dia 10 de abril. Ação promovida pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, o jantar teve como objetivo reunir embaixadores e empresários árabes visando diminuir o desconforto gerado entre países árabes e o Governo Federal por ocasião da visita do presidente Jair Bolsonaro a Israel, em março.
Contando com a presença de Bolsonaro e o ministro das relações exteriores, Ernesto Araújo, o encontro foi visto de forma positiva por executivos ligados às certificadoras Halal, como é o caso de Ali Saifi, da Cdial Halal. Segundo ele, foi um evento de aproximação muito importante com várias autoridades do governo e representantes oficiais da comunidade islâmica. “Os discursos da ministra da Agricultura, Tereza, e do ministro Ernesto Araújo, de Relações Exteriores, foram muito positivos. Acredito que a comunidade esperava um pouco mais do presidente. Entendo as dificuldades do governo para tomar posição neste momento sensível, mas esperávamos um discurso mais completo, objetivo e com ações efetivas. Porém, o evento foi bom e temos expectativas que estes encontros sejam mais frequentes e que tenhamos boas notícias em breve”, ressalta o diretor-presidente.
Antes do jantar, Ali esteve reunido com o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS). "Foi um excelente encontro. Alceu está ciente da importância do nosso setor para a economia brasileira. Estou otimista que poderemos seguir mantendo o bom relacionamento que sempre tivemos com as autoridades do Brasil", disse Saifi.