Oligo Basics exalta os resultados positivos da participação na IPPE 2026
Empresa reforça DNA global ao lado do Innovad Group durante a maior feira de proteína animal do mundo.
Foi, como se esperava, uma participação especial da avicultura brasileira na Feira de Atlanta, nos Estados Unidos. Realizada entre os dias 27 e 29 de janeiro, a IPPE 2026 (International Production & Processing Expo) contou com o protagonismo da proteína animal do Brasil. Em um cenário de números grandiosos — mais de 1.300 expositores e um público recorde de mais de 33 mil participantes — o Brasil reafirmou seu papel de liderança não apenas como produtor, mas como gerador de tecnologia de ponta.
E a Oligo Basics estava lá. Nesse palco de inovações, a empresa brasileira consolidou sua posição no rol das companhias que ditam o ritmo da nutrição animal moderna. Integrada ao Innovad Group desde 2024, a Oligo Basics utilizou a feira como plataforma para conectar sua ciência aplicada a um espectro mundial de parceiros e clientes, provando que o conhecimento desenvolvido no Brasil tem escala e eficácia globais.
SINERGIA QUE IMPULSIONA O SETOR
A participação da Oligo Basics em 2026 foi marcada pela sinergia com o Innovad Group. Juntas, as marcas apresentaram soluções focadas nos maiores desafios da avicultura atual: o controle de micotoxinas, a saúde intestinal e o manejo da coccidiose, temas centrais para garantir a performance e o bem-estar animal exigidos pelos mercados mais rigorosos.
O Diretor Comercial da Oligo Basics, Francis Chiossi, enfatizou que a IPPE vai muito além da exposição de produtos; é um hub de relacionamento estratégico. “A IPPE 2026, como as edições anteriores, favoreceu esse grande encontro global, e nós, brasileiros, com nossa indústria avícola forte e consolidada, tivemos a oportunidade de mostrar o que fazemos e como fazemos chegar ao campo os resultados desse trabalho. Foi uma participação excepcional que esperamos repetir em 2027 com ainda mais propósito junto à cadeia avícola global.”
Para Letícia Montagneiro, General Manager da Oligo Basics, a feira foi o ambiente perfeito para transformar inovação em valor real. “Próximos de nossos parceiros e clientes pudemos ampliar nossas conexões internacionais, demonstrando a qualidade da nossa produção. Nossa presença ganhou maior amplitude global, sustentada por networking expressivo e resolutivo. Estamos muitos satisfeitos com esse encontro e o que ele nos trará em 2026 e nos próximos anos.”
Essa visão é compartilhada por João do Amor, gerente Regional de Vendas Norte/Nordeste da Oligo Basics no Brasil. Para ele, a troca de conhecimento com a equipe global do grupo Innovad e o reencontro com clientes internacionais foram alguns dos pontos altos. "Participar da IPPE 2026 foi muito enriquecedor em todos os sentidos. Foi importante acompanhar a diretoria da Oligo Basics em Atlanta, me conectar e trocar experiências com a equipe global do Innovad Group. A IPPE também foi o momento de rever e conhecer novos clientes e apresentar nossas tecnologias e soluções únicas.”
O FUTURO É TECNOLÓGICO E SUSTENTÁVEL
Além dos negócios, a IPPE 2026 ofereceu mais de 80 horas de debates técnicos, com foco em inteligência artificial para formulação de rações, sensores e biosseguridade. A Oligo Basics, ao alinhar seus aditivos naturais e funcionais a essas tendências tecnológicas, coloca o Brasil na vitrine da sustentabilidade produtiva.
Para o setor de postura e corte fica o recado claro: a ciência brasileira, aliada a grandes grupos globais, é hoje peça fundamental para alimentar o mundo com eficiência e confiança.
(A Hora do Ovo. Foto: divulgação Oligo Basics)
tag: Oligo Basics , IPPE 2026 , Francis Chiossi , Innovad Group , Letícia Montagneiro , João do Amor ,