Simpósio Goiano de Avicultura está em sintonia com a avicultura brasileira

Simpósio Goiano de Avicultura está em sintonia com a avicultura brasileira

Programação da 14ª. edição foi selecionada para responder aos desafios do setor, diz o professor Marcos Café, membro da comissão organizadora do simpósio.

POLOS DO OVO

abril 07, 2019

0

A Associação Goiana da Avicultura, a AGA, realiza nos dias 6 e 7 de junho seu tradicional Simpósio Goiano de Avicultura. Será no Castro's Park Hotel, em Goiânia. Os dois dias de evento, que está em sua 14a. edição, concentram palestras com nomes de peso do setor avícola, como Ricardo Santin, da ABPA, a Associação Brasileira de Proteína Animal. Ele abre o evento falando sobre o tema Desafios e oportunidades no mercado de aves e ovos. Também presentes ao evento, Mário Penz, da Cargill, que destacará o tema Perspectivas de produção e nutrição avícola; Vanessa Michalsky falando sobre Incubação na qualidade de pintinhos; e Rodrigo Terra, da Cobb, palestrando sobre Novos desafios da genética em frangos de corte.

Segundo Marcos Café, professor de Avicultura na Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás e membro da comissão organizadora do simpósio, a programação técnico-científica do evento foi selecionada para atender às expectativas das empresas e dos profissionais que atuam na avicultura goiana. Café compõe a diretoria técnica da Associação Goiana de Avicultura e foi presidente da Comissão Organizadora do 1º Simpósio Goiano de Avicultura.

OUTROS TEMAS

Os outros temas no primeiro dia do Simpósio Goiano, dia 6 de junho, serão direcionados para avicultores de postura e corte, e serão:  Modulação do microbioma intestinal de aves com uso de enzimas e Panorama e Atualização global sobre doenças respiratórias virais na avicultura comercial. Os palestrantes serão Mike R. Bedford, Javier S. Corella e Valéria Maria da Silva Souza.

A programação para o segundo e último dia do Simpósio Goiano de Avicultura 2019 terá palestras em separado para discutir temas de interesse da produção de ovos e de carne de frango. Para avicultores de postura comercial, as discussões serão sobre Desafios sanitários na avicultura de postura, Sistemas de produção de ovos comerciais e novas tendências, A qualidade dos ovos: da granja ao consumidor e Como atingir o máximo potencial da poedeira moderna.

Para os produtores de frango os temas em debate serão Nutrição e meio ambiente, Impacto da incubação na qualidade de pintinhos e Novos desafios da genética. Os palestrantes previstos no dia 7 de junho são os profissionais Vanessa Michalsky Barbosa, Rodrigo Terra Celidonio, Márcio Danilo Botrel Coutinho, André Carreira Carlos, Alexandre Sechinato e Matheus Bocchini Rodrigues Alves.

Confira a programação completa, com dias e horários de cada palestra, no site do XIV Simpósio Goiano de Avicultura. 

Para inscrições, acesse o site www.agagoias.com.br ou ligue para os fones (62) 98413-8377 ou 3203-3665.

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa do XIV Simpósio Goiano de Avicultura)

tag: Simpósio Goiano de Avicultura ,

0 Comentários