Ceva lança Vectormune FP-MG contra Mycoplasma gallisepticum

Ceva lança Vectormune FP-MG contra Mycoplasma gallisepticum

Com a proposta de apresentar soluções inovadoras, a Ceva trouxe ao Brasil a primeira vacina vetorizada para o controle do MG e da bouba aviária.

Ovonews

novembro 12, 2012

0
../../arquivos/img/2012/11/214_560_conteudo_g.jpg
Alberto Inoue: expectativa otimista

O Mycoplasma gallisepticum é um agente infeccioso que afeta principalmente o sistema respiratório e está presente em plantéis de galinhas poedeiras comerciais e frangos de corte, provocando grandes perdas para o avicultor. Segundo informa a assessoria de imprensa da Ceva, “as vacinas vivas parecem uma boa opção de controle, contudo, existe transmissão horizontal do micro-organismo vacinal em níveis diferentes conforme o produto. Já as vacinas inativadas induzem um bom nível de anticorpos humorais, mas ainda permitem a infecção pelo agente.”

Segundo o gerente de marketing de avicultura, Alberto Inoue, a Ceva está bastante otimista em relação a esse novo produto. “Estamos com uma ótima expectativa para a Vectormune FP MG, pois os relatos de colegas de outros países são bastante positivos quanto à segurança e eficácia. Lançaremos o produto entre o final de 2012 e o início de 2013 para consolidar o posicionamento mundial da Ceva como líderes em vacinas vetorizadas e inovação para avicultura.”

Inoue avalia que “com esse lançamento, agora a Ceva dispõe de duas opções para um programa vacinal completo contra o MG: a Cevac MGF, indicada para situações de alto desafio com substituição do micoplasma de campo por um organismo vivo mais atenuado, e a Vectormune FP MG, que não possui organismo vivo e permite o monitoramento para futura erradicação de qualquer micoplasma vivo na granja.”

(A Hora do Ovo com informações da assessoria de imprensa da Ceva)

0 Comentários