VIII CLANA debate nutrição animal e produção sustentável de alimentos

VIII CLANA debate nutrição animal e produção sustentável de alimentos

Considerado um dos mais importantes eventos em nutrição animal da América Latina, o encontro reúne em Campinas especialistas de países da América e União Europeia.

Ovonews

outubro 16, 2018

0

Começou neste dia 16 de outubro, em Campinas (SP), o VIII Congresso Latino-Americano de Nutrição Animal (CLANA). O evento está sendo realizado no Expo D. Pedro até quinta-feira, dia 18 de outubro, e reúne especialistas de vários países para debater o tema Nutrição animal e produção sustentável de alimentos.

Consagrado na América Latina, o encontro é realizado pelo Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA) em parceria com a Associação Mexicana de Especialistas em Nutrição Animal (AMENA), duas entidades sem fins lucrativos com o objetivo de incentivar a produção científica na área.

Nos três dias, o simpósio debaterá os principais desafios e oportunidades em nutrição de monogástricos e ruminantes com a finalidade de contribuir com a formação de profissionais e o desenvolvimento das cadeias produtivas, explica o médico veterinário presidente do CBNA, Godofredo Miltenburg. "Esse evento reúne os principais especialistas em nutrição animal de vários países, com representantes da academia e da indústria."

Para essa oitava edição, a comissão organizadora do evento preparou um fórum plural de discussões com a participação de lideranças em nutrição animal nos segmentos de aves de corte e postura, suínos, bovinos (corte e leite) e qualidade dos alimentos. Para isso foram agendadas 40 palestras divididas em 6 painéis diferentes, acontecendo em quatro salas simultâneas durante os três dias de evento. Ainda haverá apresentação de trabalhos científicos durante a programação.

Informações sobre o VIII CLANA podem ser obtidas através do telefone (19) 3232. 7518 ou pelos e-mails cbna@cbna.com.br e cbna@lexxa.com.br.

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa do VIII CLANA)

tag: CLANA 2018 , SBNA ,

0 Comentários