Produção e consumo de ovos são destaques em reportagem do SBT

Produção e consumo de ovos são destaques em reportagem do SBT

Ricardo Santin, presidente do Conselho Diretivo do Instituto Ovos Brasil, declara: “O brasileiro já entendeu que o ovo é um bom alimento.”

Ovonews

janeiro 02, 2019

0

Em seu jornal diário do dia 20 de dezembro, que vai ao ar nacionalmente, o SBT deu destaque ao aumento da produção e consumo de ovos.

No terceiro trimestre de 2018 foram produzidos 1 bilhão de dúzias de ovos, 9% a mais do que no mesmo período de 2017.

O repórter ressalta: “Em 2018, serão consumidas 212 unidades de ovos. Ainda estamos longe dos países que são os maiores consumidores de ovos, como o México, mas não se surpreenda se em um futuro próximo a gente chegar perto de um dos primeiros colocados neste ranking, como México e China, que comem mais de 300 unidades de ovos ao ano”.

A explicação para o aumento do consumo de ovos pode estar na busca por uma alimentação mais saudável, já que o ovo deixou de ser o vilão que muita gente imaginava. Além disso, é também a proteína mais barata, o que pode ter feito muitas pessoas migrarem do consumo de carnes para o consumo de ovos.

A padaria da Zona Leste de São Paulo, que foi visitada pela reportagem, oferece oito variedades de pratos com ovos no café da manhã. Entre 2017 e 2018, o consumo de ovos mexidos, os preferidos por lá, aumentou de 5 kg por dia para 15 kg por dia. O gerente conta que são consumidas, em média, 60 caixas de ovos por semana.

Ricardo Santin, presidente do Conselho Diretivo do Instituto Ovos Brasil, que trabalha para divulgar os benefícios e valores nutricionais dos ovos desde 2007, deixa claro: “Nós temos certeza, pelas pesquisas que fazemos, que o brasileiro não vai abandonar o consumo de ovos. A questão não é só o preço melhor em relação às carnes. O brasileiro já entendeu que o ovo é um bom alimento”.

A reportagem finaliza: “Bom, barato, saudável e dá para fazer de qualquer jeito”.

Assista à íntegra da reportagem no vídeo abaixo.




(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa do Instituto Ovos Brasil)

tag: produção e consumo de ovos ,

0 Comentários