Grupo Mantiqueira é reportagem de capa da revista impressa A Hora do Ovo 103

Grupo Mantiqueira é reportagem de capa da revista impressa A Hora do Ovo 103

Em entrevista exclusiva à A Hora do Ovo, o empresário Leandro Pinto fala sobre seu mais novo desafio: o investimento em aviários cage free em larga escala; a edição 103 da A Hora do Ovo tem muito mais. Confira.

Ovonews

fevereiro 11, 2021

0

A Revista A Hora do Ovo 103, impressa, já está circulando em todo o Brasil. Na capa, o empresário Leandro Pinto, que é o foco da reportagem Grupo Mantiqueira - Uma nova virada na avicultura de postura. Leandro conta, em entrevista exclusiva a A Hora do Ovo, tudo sobre o novo investimento que está fazendo em aviários cage free totalmente automatizados. São 100 milhões de reais investidos em aviários que alojarão 1 milhão de aves em 2021, e 2,5 milhões de aves até 2025.

MANTIQUEIRA

“Estamos fazendo a primeira granja em escala de galinha solta no Brasil totalmente diferente do que tem no país. Isso é, sim, um novo marco para a avicultura de postura brasileira, mas eu não estou inventando a roda; estou trazendo uma tendência, que foi o que fiz também no final dos anos 1990, quando trouxe os primeiros aviários verticais para o país", conta Leandro à jornalista Elenita Monteiro. Em oito páginas da revista, o empresário fala desse novo desafio e de tudo que está envolvido nesse projeto que abre uma nova fase na avicultura de postura brasileira.

AMANDA2   

Sua filha, Amanda Pinto, também concedeu entrevista exclusiva a A Hora do Ovo, falando sobre a empresa, seu trabalho de comunicação e marketing na Mantiqueira e os novos rumos com o N.OVO, primeiro produto planted based no Brasil, criado por ela e que já se transformou numa start up, em novos negócios e em premiações internacionais. Foi Amanda, segundo Leandro, quem o convenceu de que os ovos especiais, como os cage free, podem, sim, ser um mercado promissor.

Mas para saber mais sobre tudo que Leandro e Amanda contaram às jornalistas Elenita Monteiro e Teresa Godoy, espere só um pouco que a revista já já chega a sua granja, escritório, empresa... Ou acesse a edição 103 neste site: 
A HORA DO OVO 103.

UMA EDIÇÃO SUPER RECHEADA DE COISAS BOAS

BIG-DUTCHMAN  

Tem muito conteúdo relevante nas 48 páginas da edição 103 da revista A Hora do Ovo. A Big Dutchman implantará o maior aviário cage free do Brasil. Esse é o título da matéria que fala sobre os aviários que a empresa vendeu para o empresário Leandro Pinto e que estarão brevemente sendo instalados na Granja de Lorena, no interior de São Paulo. O Natura Step 24-18 é o aviário escolhido para alojar as aves do Grupo Mantiqueira.

A-HORA-DO-OVO-10318 

A sustentabilidade e o bem-estar animal estão em toda a parte nas páginas da A Hora do Ovo 103. A DSM informa que lançou um conjunto de estratégias para uma produção animal sustentável. Trata-se de um projeto ousado que já está em prática também no Brasil, com podcasts que debatem a produção sustentável como caminho sem volta nos rumos da proteína animal.

ARTABAS

Com 54 anos de tradição, a ARTABAS também acompanha a evolução e destaca suas novidades para 2021. Nas páginas-espelho da revista, a empresa apresenta uma “degustação” do amplo portfólio com equipamentos para os sistemas cage free e free range. E também equipamentos que se harmonizam com o novo modo de produção sustentável nos aviários brasileiros.

TECNOBACH

A TECNOBACH, do Rio Grande do Sul, estreia nas páginas da A Hora do Ovo, com seu desidratador contínuo para processar esterco de aves. O equipamento seca o esterco em até duas horas, na própria granja, e o torna granulado e sem cheiro, pronto para a venda.

PLASSON

A tecnologia com sustentabilidade é também o tema de Maikel Machado Ozório, gerente de desenvolvimento R&D Manager da PLASSON. Em seu artigo na revista A Hora do Ovo 103, Maikel destaca as novas tecnologias a serviço de uma avicultura cada vez mais sintonizada com a produtividade sustentável e lucrativa para o produtor de ovos.

UNIAVE

A expert SONIA BAZAN informa ao mercado que a UNIAVE está oferecendo um trabalho diferenciado para implantação de ovos enriquecidos. Sonia tem expertise no assunto, é bem conhecida e respeitada no setor de postura e atende e acompanha o cliente integralmente para implantar, em todas as etapas, ovos com ômega 3, vitaminas e minerais.

HENDRIX

A HENDRIX comemora nas páginas da A Hora do Ovo seus 15 anos de Brasil, comprometida com a postura através de investimentos constantes em estrutura, biosseguridade, sustentabilidade, pesquisa e uma equipe capacitada e engajada com o segmento de ovos. Vale a pena ler.

MCASSAB

Lançamentos é o que não faltam na edição 103 da A Hora do Ovo. O GRUPO MCASSAB lança o programa M’egg para postura comercial, um verdadeiro pacote de soluções para granjas, com acompanhamento personalizado, análises laboratoriais, nutricionistas em campo, ferramentas modernas e avaliações constantes. Tudo para que o avicultor tenha a nutrição adequada para suas aves, a realidade da granja e resultados lucrativos.

REGIVET

O parceiro da MCassab na Região de Bastos, o empresário REGINALDO DOS SANTOS, também ocupa as páginas da revista, contando como ele e sua equipe têm trabalhado firme para ajudar a reduzir os prejuízos dos clientes durante a pandemia da Covid-19. Tradicional em Bastos, a empresa REGIVET foca no menor custo para o cliente para que ele tenha o maior lucro possível.

HY-LINE

A edição 103 também destaca os campeões em qualidade que falam sobre suas conquistas. A HY-LINE DO BRASIL  foi a genética campeã em qualidade de ovos no Espírito Santo, tanto em ovos brancos quanto em ovos vermelhos. Dois clientes seus, as Granjas FK e Ovos da Nonna conquistaram os troféus em ovos brancos e vermelhos, respectivamente, no 4º. Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba, em outubro de 2020. Os avicultores – estreantes no concurso – contaram como foi essa conquista e os diretores e técnicos da Hy-Line, comemorando, agradecem a parceria de seus clientes.

UNIQUIMICA

E se é para comemorar, Gustavo Mota, da Granja Mota, de São Bento do Una (PE), fala sobre a conquista do primeiro lugar na categoria ovos vermelhos no Concurso de Qualidade de Ovos do Nordeste, em 2020. Gustavo conta que foi fundamental ter a parceria da UNIQUÍMICA, através da empresa pernambucana AVECAMP, para chegar aos bons resultados avaliados pelos juízes do concurso.

OLIGO

A nutrição está em alta e isso pode ser conferido nas muitas páginas da edição 103 da A Hora do Ovo recheadas com o conteúdo de empresas como a OLIGO BASICS, que conquistou o rigoroso registro no FDA, nos Estados Unidos, sendo a primeira empresa brasileira a registrar um aditivo no exigente órgão americano.

POLINUTRI

A POLINUTRI demonstra, em artigo assinado por Jaqueline Gobi e Marcos Landsmann, porque é tão importante cuidar da qualidade da casca do ovo, do campo à mesa. A empresa tem mais de 30 anos de mercado e se mantém parceira do avicultor focando, cada vez mais, no atendimento de qualidade em todo o país.

EVONIK

A EVONIK demonstra, no artigo de Maria Melo, a importância da nutrição de precisão como ferramenta fundamental para a eficiência produtiva na granja. "Com a nutrição de precisão, o avicultor pode controlar a qualidade de suas matérias primas, gerenciando com eficiência os valores nutricionais de seu plantel", destaca a executiva da Evonik.

CHR-HANSEN

Rogério Frozza, da Chr. Hansen, mostra em seu artigo na A Hora do Ovo 103, que a diversidade da microbiota presente no trato gastrointestinal e sua funcionalidade são fatores importantes para o aproveitamento dos nutrientes e para a saúde das aves. Em detalhado texto, Frozza destaca que "a saúde intestinal depende do equilíbrio entre as bactérias benéficas e as potencialmente patogênicas. Suplementar as aves com probiótico, portanto, pode promover o equilíbrio."

SUIAVES

Aliás, integridade intestinal e competência do sistema imunológico devem estar unidos para vencer a Salmonella. É o que diz Hongyu Xue em seu artigo na revista. O diretor de ciências da vida da AMLAN International (representada no Brasil pela SUIAVES) alerta que é preciso ter um sistema de controle altamente eficaz na granja para reduzir a colonização intestinal pela Salmonella, evitando que o patógeno entre na cadeia alimentar humana.

E TEM MAIS: estão nos apoiando nessa primeira edição impressa de 2021, em forma de anúncios, parceiros de longa data da A Hora do Ovo e novos parceiros que chegam para falar diretamente com o avicultor de postura, tendo como canal nossa revista, que este ano comemora 25 anos.

Estão conosco nessa edição especial, também, no formato anúncio: Netto Alimentos, Orffa, Agroceres, Mercoaves, DSM, Yamasa, Hendrix, Novogen, Polinutri, MCassab, Evonik, Plasson, Oligo Basics, Artabas, Tecnobach e Ceva Saúde Animal.

“Essa edição com que abrimos o ano de 2021 está vibrante em novidades, intensa em promessas para a postura comercial. Não poderíamos começar melhor nossa jornada de comemoração dos 25 anos de história da A Hora do Ovo.  Obrigada a todos que vêm nos apoiando nesse tempo todo e, em especial, nessa primeira edição de um ano tão importante para nós”, agradece a jornalista Elenita Monteiro, fundadora da revista A Hora do Ovo.

(A HORA DO OVO)

 

 

tag: Grupo Mantiqueira , Leandro Pinto , A Hora do Ovo , cage free ,

0 Comentários