Propriedades nutricionais são as mesmas, seja qual for o tipo do ovo

Propriedades nutricionais são as mesmas, seja qual for o tipo do ovo

O tem e os esclarecimentos foram dados pela apresentadora Ana Maria Braga em seu programa matutino, o Mais Você; questão também é esclarecida pelo IOB.

Gastronomia & Saúde

julho 02, 2019

0

Mais uma vez os tipos de ovos e a forma ideal de armazenamento foram tema de reportagem na TV aberta. Dessa vez, foi a apresentadora Ana Maria Braga quem prestou esse serviço à alimentação saudável e ao ovo. A apresentadora da Globo costuma dar grande espaço aos ovos e à sua versatilidade em seu programa de receitas e entretenimento, e dedicou grande espaço ao tema que ainda provoca dúvidas entre muitas pessoas: afinal, existe diferença nutricional entre os vários tipos de ovos?

Ana Maria Braga mostrou que não e deixou claro que, independente do sistema de criação ou da cor dos ovos, os nutrientes são os mesmos. “A cor da casca do ovo está relacionada apenas à raça da galinha. Ao contrário do que muitos pensam, não existem diferenças nutricionais entre ovo branco e vermelho”, afirmou ela.

Sobre o ovo caipira, a apresentadora explicou que as aves só podem comer ração vegetal e as galinhas devem ter uma área de, pelo menos, três metros quadrados para o pasto. Já sobre o ovo orgânico, o programa deixou claro que ele segue a legislação de produção específica para produtos orgânicos, que tem fiscalização diferenciada. Também são aves que, obrigatoriamente, têm área de pastejo. Para receber a certificação de produção orgânica, existe um rol de exigências a ser seguido, mas nada disso interfere na composição geral do ovo.

A apresentadora foi além e ressaltou que, após a compra do ovo, o consumidor deve transportá-lo até sua residência ou local de consumo, e acondicioná-lo imediatamente sob refrigeração.

Para assistir diretamente o programa Mais Você com os esclarecimentos sobre ovos, acesse Mais Você e os tipos de ovos

O TRABALHO DE ESCLARECIMENTO DO INSTITUTO OVOS BRASIL

Para deixar clara essa questão, o Instituto Ovos Brasil tem feito esclarecimentos junto ao consumidor, procurando desmiticar a série de informações erradas sobre o ovo, ampliando a divulgação dos benefícios do alimento e destacando que os atributos nutricionais são os mesmos, independentemente do tipo de ovo.

O trabalho do Instituto Ovos Brasil é extenso e contínuo porque há muito a ser esclarecido sobre o ovo. A entidade utiliza diversas formas de ação, peças e mídias para o esclarecimento sobre o alimento. São textos e peças distribuídos para portais, jornais e programas de TV e rádio e também em ações diretamente com o consumidor final, como em restaurantes, escolas, universidades e supermercados.

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa do IOB)

tag: Instituto Ovos Brasil , IOB , Ana Maria Braga , Tipos de ovos ,

0 Comentários