Vicami vai produzir codornas em Pernambuco

Vicami vai produzir codornas em Pernambuco

Um dos mais tradicionais incubatórios de coturnicultura do Brasil, a Vicami abre mais uma frente na crescente avicultura do Norte e Nordeste.

EMPRESAS

outubro 25, 2018

0

Um dos maiores incubatórios de codornas do Brasil, a Vicami Codornas, vai começar a produzir pintainhas de um dia no município de Bezerros, a 20 km de Caruaru, no Estado de Pernambuco. A notícia foi anunciada durante a III Feira da Avicultura do Nordeste, realizada entre os dias 2 e 4 de agosto em São Bento do Una (PE).

Com a iniciativa, a empresa vai substituir o envio de aves recém-nascidas por ovos galados. “Essas aves chegavam a viajar por cerca 50 horas até Natal (RN), que era o último ponto de entrega no Norte/Nordeste”, explica o zootecnista Osvaldo Esperança Rocha, fundador da Vicami.

Segundo Rocha, o transporte por períodos longos é um risco porque leva as pintainhas à desidratação. “Estando próximas ao cliente, melhora-se a viabilidade das aves e a qualidade da criação”, explica. “Garantir aves com melhores condições para produzir é fundamental para coroar todo o grande esforço de seleção genética que realizamos“, destaca Rocha.

Situada em Assis (SP), a Vicami tem capacidade para produzir 1,5 milhão de codornas fêmeas por mês e chega a vender cerca de 10 milhões de aves por ano. Atualmente, o plantel de codornas no Brasil gira em torno de 22 milhões de aves.

(Fonte: AviNews)

tag: Vicami Codornas , Incubatório em Pernambuco ,

0 Comentários