Vetanco colabora com construção de hospital em General Rodríguez

Vetanco colabora com construção de hospital em General Rodríguez

Erguido especialmente para atender pacientes com covid-19, hospital está localizado em município argentino onde a Vetanco possui uma de suas plantas industriais.

EMPRESAS

agosto 22, 2020

0

A Vetanco foi uma importante parceira, junto a outras empresas, na construção do novo hospital de General Rodríguez, município da província de Buenos Aires, onde está localizada uma de suas plantas industriais. Segundo a empresa, o hospital nasceu com o objetivo de proteger a saúde da comunidade em face do pico da pandemia do novo coronavírus e visa atender exclusivamente pacientes com covid-19. A ideia é apoiar a ação do governo local nessa situação que vive a comunidade daquele município.

O Hospital foi construído em 18 dias e está implantado em uma área de 1000 m2.  A unidade hospitalar conta com pronto-socorro, área de terapia intensiva com 12 leitos e outros 36 leitos de média complexidade com oxigênio, além de leitos de internação geral.

“Nós, da Vetanco, queremos destacar a gestão eficaz e determinada do prefeito Mauro García para conduzir esse projeto em tão pouco tempo”, ressaltou Horacio Mancini, vice-presidente da Vetanco e membro fundador da UIGER, a União Industrial de General Rodríguez que congrega empresas da região, inclusive a Vetanco.

HOSPITAL-GENERAL-RODRIGUEZ_INTERNO
Hospital de General Rodríguez: apoio da Vetanco

Esse empreendimento se tornou possível graças à articulação feita entre o município, a ATIL e as empresas locais, que arrecadaram fundos necessários para a obra. “Temos muito orgulho de fazer parte de um projeto solidário com essas características. Considero esse um marco histórico no âmbito social da cidade de General Rodríguez, possivelmente a base de novos tipos de relacionamento comunitário. Agradecemos a todos pelo apoio”, acrescentou Mancini.

Durante a inauguração do Hospital (foto no destaque), o Prefeito Mauro García indicou que “é muito importante ter a segurança de que todos os recursos estão disponíveis para poder combater essa pandemia que tanto nos preocupa”. Além disso, anunciou que, superada a emergência sanitária, está previsto que o espaço se transforme no Hospital Materno-Infantil da cidade.

A VETANCO

A Vetanco é um laboratório veterinário que há mais de 30 anos desenvolve, elabora e comercializa produtos inovadores para a saúde e a produção animal.

Presente em mais de 40 países, a Vetanco oferece produtos internacionalmente comprovados, controlados e seguros para a melhoria da produtividade e segurança agroalimentar, dentro dos padrões de qualidade necessários para alcançar os mercados mais exigentes.

Como referência internacional em aditivos e especialidades para o agronegócio, o portfólio de produtos da Vetanco é amplo e diversificado.

A Vetanco possui projetos de pesquisa da mais avançada tecnologia, tanto em seus laboratórios de P&D quanto em colaboração com centros de excelência em todo o mundo. A esse respeito, destaca o laboratório de biotecnologia, a BV Science, sua aliança estratégica para a inovação com a empresa Dr. Bata (Hungria), e participação societária na empresa público-privada Bioinnovo, criada no âmbito da nova Lei sobre Biotecnologia Argentina, em conjunto com o INTA.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da coordenadoria de comunicação da Vetanco)

tag: Vetanco , General Rodriguez , novo coronavirus , covid-19 , Horacio Mancini ,

0 Comentários