Consumo de ovo em 2018 será o maior da história do Brasil, destaca ABPA - No Mundo do Ovo - A Hora do Ovo

o site de notícias do mundo do ovo

Netto AlimentosVET IMPORTMERCOAVES TOPO

No Mundo do Ovo


publicidade
VET IMPORT
http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2018/10/1567_4854_conteudo_g.jpg
Francisco Turra: vitória para o setor de ovos

O ovo deve encerrar este ano com o maior índice de consumo per capita da história, de acordo com projeções da Associação Brasileira de Proteína Animal, a ABPA. A entidade, que apoia a Semana do Ovo (coordenada nacionalmente pelo Instituto Ovos Brasil), comemora os avanços do alimento no cardápio nacional.

De acordo com a associação, a previsão é de que o consumo per capita no Brasil alcance 212 unidades, 10,4% maior que as 192 unidades registradas no ano passado. Apesar do forte crescimento, o consumo brasileiro ainda está relativamente baixo, na comparação com outros países, informa a entidade. "O crescimento inédito é uma importante vitória para o setor. Mas há uma grande oportunidade de elevação de consumo dentro do mercado brasileiro”, analisa Francisco Turra, presidente da ABPA. Segundo ele, “ainda estamos abaixo da média mundial, que supera 230 unidades anuais, e estamos longe de índices como o consumo mexicano, que supera as 360 unidades todos os anos.” 

Segundo a entidade, a produção também deverá apresentar elevação de até 10% neste ano, em relação às 39,9 bilhões de unidades produzidas em 2017, chegando a 44,2 bilhões de unidades, uma média de 84 mil ovos produzidos por minuto. Nesse sentido, a Semana do Ovo, projeto realizado pelo Instituto Ovos Brasil entre os dias 7 a 12 de outubro, desempenha papel fundamental para levar informação, esclarecer mitos e promover o consumo de ovos no Brasil. 

http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2018/10/1567_4855_conteudo_g.jpg
Ricardo Santin: ovo, alimento completo

"Promover o consumo de ovos é fundamental para fortalecer a qualidade da alimentação do brasileiro. O ovo é considerado um alimento completo, rico em proteína, ferro, zinco e os carotenoides luteína e zeaxantina, que são poderosos antioxidantes, além de conter colina, uma vitamina do Complexo B responsável pela condução de impulsos nervosos e formação do centro da memória", ressalta Ricardo Santin, presidente do Instituto Ovos Brasil e diretor-executivo da ABPA.

Com diversas ações promocionais, palestras, distribuições de brindes e degustações promovidas pelo Instituto Ovos Brasil, empresas e outras entidades do setor produtivo, a Semana do Ovo busca ampliar a conscientização sobre o potencial nutritivo do ovo, um alimento completo e fundamental para a alimentação humana.

(A Hora do Ovo com informações da assessoria de imprensa da ABPA)

POSTE AQUI O SEU COMENTÁRIO




Exibir comentários

    Não há comentários!