Semana do Ovo 2018 já movimenta o setor avícola no país - No Mundo do Ovo - A Hora do Ovo

o site de notícias do mundo do ovo

VET IMPORTMERCOAVES TOPONetto Alimentos

No Mundo do Ovo


publicidade
VET IMPORT
http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2018/10/1562_4847_conteudo_g.jpg
 

Começou hoje, dia 8 de outubro, a Semana do Ovo 2018, uma promoção nacional do Instituto Ovos Brasil que movimenta todos os anos a cadeia avícola de postura brasileira. Este ano, baseado no sucesso de 2017, a Semana do Ovo chega com ainda maior força, organização e união das entidades representativas do setor nos principais polos produtores de ovos do Brasil.

Pelo menos três entidades regionais já informam a sua programação para o período de 8 a 12 de outubro, em que se comemora o ovo, inclusive em nível mundial. Também empresas do setor, que patrocinam e apoiam a iniciativa, divulgam suas ações para comemorar o ovo em sua semana especial.

O Instituto Ovos Brasil, coordenador e “capitão” desse grande movimento em prol do ovo, informa que a entidade está unida às associações regionais por todo o país e também aliado a movimentos que promovem a saúde da população. É o caso do Movimento Outubro Rosa no Espírito Santo que se uniu ao IOB para a divulgação dos benefícios do ovo na prevenção do câncer de mama.

Aproveitando a importância de uma alimentação equilibrada para a prevenção do tipo de câncer mais comum nas mulheres de forma geral, o IOB firmou neste ano uma parceria com a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (AFECC), que funciona no Hospital Santa Rita de Cássia, em Vitória (ES).

O material promocional produzido pelo Instituto Ovos Brasil para a Semana do Ovo 2018 será enviado e distribuído pela AFECC, que organiza também uma corrida no dia 21 de outubro. A entidade, fundada em 1952, é a responsável pela construção do Hospital Santa Rita e referência para o tratamento oncológico no Espírito Santo.

Ricardo Santin, Presidente do Conselho Diretor do Instituto Ovos Brasil, afirma que, “através dessa importante união de forças, o ovo prova mais uma vez o seu grande valor nutricional". Como atesta a nutricionista do IOB, Lúcia Endriukaite, a gema do ovo, que contém luteína e zeaxantina, pode colaborar com a redução do câncer de mama. "Além desses dois nutrientes, o ovo é também uma fonte de proteína, de fácil preparo, saboroso, contribui para o consumo de alimentos menos industrializados e pode colaborar com o aumento dos carotenoides dentro de uma alimentação equilibrada", diz Lúcia.

Saiba mais sobre a AFECC, que organiza ao movimento Outubro Rosa em terras capixabas: www.afecc.org.br

DSM recebe nutricionista do IOB para bate-papo sobre os benefícios do ovo

http://www.ahoradoovo.com.br/arquivos/img/2018/10/1562_4848_conteudo_g.jpg
Lucia Endriukaite, do IOB: bate-papo na DSM

Uma das patrocinadoras da Semana do Ovo, a empresa DSM, recebe neste dia 8 de outubro a nutricionista Lúcia Endriukaite, do Instituto Ovos Brasil, na sede da empresa, em São Paulo (SP). O encontro será informal, com um bate-papo entre os funcionários e a nutricionista, no espaço da copa. Na oportunidade, também serão servidas omeletes para os participantes. Ao mesmo tempo, Lúcia passará informações sobre os valores nutricionais do ovo e responderá a questionamentos.

A companhia global baseada na ciência, com atividades nas áreas de nutrição, saúde e materiais e forte atuação na América Latina, há tempos realiza ações em prol do consumo do ovo. Na Semana do Ovo a DSM realiza campanhas de conscientização e inclui o alimento no menu de seu refeitório, além dos ovos cozidos que são servidos no período da manhã.

MSD na Semana do ovo 2018

Outra empresa a apoiar as ações do Instituto Ovos Brasil, a MSD Saúde Animal também contribuir com a realização da Semana do Ovo 2018. “Juntas, a MSD Saúde Animal e o IOB se organizam para ampliar as ações da Semana do Ovo”, informa a assessoria de imprensa da MSD.  Na edição 2018, várias ações promocionais serão feitas, assim como: palestras, distribuições de brindes e degustações promovidas pelas entidades estaduais e outras empresas que atuam no segmento.

A MSD Saúde Animal trabalha na produção de medicamentos para o setor de produção animal.  proprietários de animais de estimação, a MSD Saúde Animal é uma companhia global com mais de um século de história, presente em mais de 50 países e com produtos disponíveis em 150 mercados.

Saiba mais sobre a Semana do Ovo 2018 e sua programação no site do IOB: www.ovosbrasil.com.br

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa do Instituto Ovos Brasil e MSD)

POSTE AQUI O SEU COMENTÁRIO




Exibir comentários

    Não há comentários!