Ração pré-inicial é tema de palestra da Poli-Nutri em Bastos

Ração pré-inicial é tema de palestra da Poli-Nutri em Bastos

O zootecnista Kleber Watanabe e o médico veterinário Renato Klu apresentaram estudos sobre a importância da alimentação das pintainhas recém-nascidas.

POLOS DO OVO

abril 04, 2013

0
../../arquivos/img/2013/4/320_715_conteudo_g.jpg
Kleber Watanabe: importância da ração equilibrada

O uso adequado da ração-pré-inicial para pintainhas nos seus primeiros dias de vida foi o tema de duas palestras que a empresa Poli-Nutri  promoveu em Bastos (SP), no dia 2 de abril, para produtores da região da Capital do Ovo. Estiveram no 1º Encontro Técnico Poli-Nutri de Bastos os palestrantes Kleber Watanabe, gerente de Nutrição e Formulação da Poli-Nutri, e o gerente nacional de avicultura da empresa, Renato Klu. Ambos falaram a um público formado por produtores, técnicos avícolas, gerentes de produção e médicos veterinários e zootecnistas que atuam no dia a dia de granjas de postura de Bastos e região.

O zootecnista Kleber Watanabe apresentou os estudos que apontam os benefícios do uso da ração desenvolvida pela empresa para alimentar as aves nos seus primeiros dias de alojamento, a ração pré-inicial Pintainha. Kleber destacou que pesquisas desenvolvidas na granja experimental da Poli-nutri em Laranjal Paulista, demonstraram a importância das aves recém-nascidas receberem uma ração com o equilíbrio correto de proteína, elemento que é muito importante nos primeiros dias de vida da ave. Em sua palestra, o zootecnista apontou ainda o quanto é fundamental que a ração tenha a granulometria adequada e seja oferecida por um tempo suficiente para que a pintainha consiga o desenvolvimento satisfatório do trato intestinal, o que é fundamental para tornar-se uma poedeira resistente a doenças e bem produtiva. “Franga com baixo peso vai demorar mais para começar a produzir ovos e também não terá o peso corporal adequado durante sua vida”, alertou o zootecnista da Poli-Nutri, destacando que investir numa boa ração pré-inicial é garantir lucros futuros.  

../../arquivos/img/2013/4/320_714_conteudo_g.jpg
Renato Klu: resultados importantes em Bastos

A ração que a empresa oferece para essa fase de vida da ave, a Pintainha, foi apresentada no Encontro Técnico da Poli-Nutri como um produto de diferenciado, e com bons resultados bons em granjas de Bastos, como demonstrou a palestra seguinte, feita pelo médico veterinário Renato Klu. Ele apresentou o estudo de caso Melhora da uniformidade das pintainhas e da produção de ovos, realizado em Bastos com a orientação do zootecnista Gonçalo Palome, que dá assistência aos produtores clientes da Poli-Nutri na região da Capital do Ovo. O estudo analisou vários lotes de aves tratadas com a ração Pintainha em comparação a outras que consumiram ração do tipo farelo feita na própria granja ou rações produzidas por outras empresas de nutrição. De acordo com os dados mostrados na palestra de Renato Klu, as aves alimentadas com a ação Pintainha alcançaram melhor uniformidade e desempenho.

(A Hora do Ovo)

0 Comentários