Quadragésima Jornada Técnica de Bastos divulga sua programação de 2017

Quadragésima Jornada Técnica de Bastos divulga sua programação de 2017

Tradicional evento que abre a programação técnica da Festa do Ovo de Bastos, em julho, destaca o uso de antibióticos, a desinfecção de aviários e o bem-estar animal.

POLOS DO OVO

junho 21, 2017

0
../../arquivos/img/2017/6/1230_3630_conteudo_g.jpg
Jornada técnica 2017 traz, entre outros temas, o novo RIISPOA e as mudanças provocadas na postura

 

Com um time de palestrantes totalmente formado por mulheres, a 40ª Jornada Técnica de Bastos, este ano, traz temas que já suscitam debate no dia a dia dos avicultores, técnicos e demais profissionais ligados à avicultura de postura brasileira. Realizada junto ao 43º Encontro de Avicultores do Estado de São Paulo no próximo dia 14 de julho, a partir das 7 horas, a Jornada Técnica deste ano acontece novamente no auditório da Acerb, a Associação Cultural Esportiva Rural de Bastos (Rua Duque de Caxias, 704, centro, Bastos/SP), já que o Auditório Mário Covas, que tradicionalmente sediava o evento, ainda não passou por reformas.

../../arquivos/img/2017/6/1230_3628_conteudo_p.jpg
Bottura: coordenação

A Jornada Técnica 2017 está sob a coordenação de José Roberto Bottura, diretor técnico da APA, a Associação Paulista de Avicultura, e tem como coordenadores e membros da Comissão Técnica de Avicultura do Sindicato Rural de Bastos os avicultores Carlos Kazuharu Ikeda, Christian Hideyuki Maki e Gustavo Hideki Shimizu Nagai.

A Jornada Técnica de Bastos é o primeiro evento técnico oficial da Festa do Ovo, momento em que se reúnem no local do evento diversos líderes e convidados do Sindicato Rural de Bastos, entidade promotora da jornada. Após a programação técnica, que termina ao meio dia, os participantes seguem para o salão social da Acenba, a Associação Cultural e Esportiva Nikkei de Bastos, onde acontece o tradicional almoço de confraternização. 

Às 14 horas, todos seguem para o Recinto de Exposições Kisuke Watanabe, onde acontece a abertura oficial da 58ª Festa do Ovo. A maior festa da postura no país acontece entre os dias 14 e 16 de julho, recebendo avicultores de todo o país para sua feira avícola.

Maiores informações sobre a Jornada Técnica 2017 podem ser obtidas junto à secretaria do Sindicato Rural de Bastos pelo fone (14) 3478-1152.

Confira a programação da 40ª Jornada Técnica de Bastos.

PROGRAMAÇÃO 2017

07h00 - Inscrições e café da manhã.

07h50 - Abertura Oficial.

08h00Desafios e oportunidades que devem colocar o ovo em novo vocabulário de marketing - Profa. Luma Bonvino - Jornalista, especialista em gerenciamento de mídias digitais - Sorocaba (SP).

08h50Novo RIISPOA – o que altera no setor produtivo de ovos comerciais - Profa. Dra. Andréa Figueiredo Procópio de Moura - Médica veterinária, auditora fiscal da Superintendência do Ministério da Agricultura em São Paulo - São Paulo (SP).

09h40Uso racional de antibióticos na produção de ovos comerciais: alternativas, precauções e consequências - Profa. Dra. Virgínia Leo de Almeida Pereira - Médica veterinária, coordenadora do curso de medicina veterinária da Universidade Federal Fluminense – Niterói (RJ).

10h30Desinfecção – princípios fundamentais e aspectos práticos - Profa. Dra. Nilce Maria Soares - Médica veterinária, pesquisadora do Instituto Biológico de São Paulo – Unidade de Bastos – Bastos (SP) São Paulo.

11h20Bem-estar animal – produção de ovos no sistema cage free – Elisa Finco - Membro do conselho administrativo da Officine Facco & C. SpA – Padova (Itália).

12h10 – Debates.

(A Hora do Ovo, com informações do Sindicato Rural de Bastos. Fotos: Teresa Godoy)

0 Comentários