Novamente campeões!

Novamente campeões!

Eduardo e Wagner Mizohata, campeões em ovos brancos no Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos (SP), são o destaque da capa da revista A Hora do Ovo do mês de agosto.

POLOS DO OVO

setembro 23, 2017

0
../../arquivos/img/2017/9/1278_3959_conteudo_g.jpg
Depois de seis anos, a tradicional Granja Mizohata volta a ser campeã no Concurso de Qualidade
de Ovos de Bastos. Opção pela linhagem Lohmann LSL-Lite NA, da Planalto Postura,
foi decisiva para a vitória, garantem os irmãos Mizohata 

 

Os campeões em ovos brancos no Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos 2017 foram o destaque da capa da revista A Hora do Ovo no mês de agosto. A publicação, que circulou durante o SIAVS 2017, no Anhembi Parque, entre os dias 29 e 31 de agosto, na capital São Paulo, levou para todo o Brasil o trabalho da Granja Mizohata na produção de ovos e o troféu que os irmãos Mizohata receberam pelo campeonato mais disputado do tradicional concurso, este ano realizado no dia 13 de julho, abrindo a programação da Festa do Ovo de Bastos (SP).

Na reportagem das páginas 4 e 5 da revista, os avicultores de Bastos contam como foi vencer o disputado concurso com a ave estreante Lohmann LSL Lite NA, da Planalto Postura. Confira aqui a matéria na íntegra:

Os filhos do avicultor pioneiro Katsuhiro Mizohata, de Bastos (SP),  levantaram o troféu de granja campeã em qualidade de ovos, em julho. E logo na categoria mais concorrida, a categoria ovos brancos no tradicional Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos (SP). Eduardo e Wagner Mizohata voltaram a erguer o almejado troféu depois de seis anos, período em que a granja pontuou em diversas outras classificações do concurso mas não levou o campeonato.

Alcançar o primeiro lugar no Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos é um feito dos mais festejados. O evento é uma forte tradição do setor avícola na Região Centro-Oeste Paulista e seus resultados dão um aval importante para as granjas campeãs. Ter a marca da granja no topo do ranking do Concurso de Bastos é uma vitória construída com vários gols de placa.

Este ano, para competir, a Granja Mizohata apostou em uma genética estreante no mercado brasileiro, a Lohmann Lite-NA, linhagem de poedeira produzida no Brasil pela Planalto Postura, tradicional incubatório mineiro conhecido por seu trabalho de excelência junto ao setor de ovos do Brasil. Os ovos da Lohmann LSL-Lite NA, a poedeira branca da marca, atingiram alta pontuação no concurso, vencendo com larga margem os demais concorrentes.

../../arquivos/img/2017/9/1278_3962_conteudo_g.jpg
Lohmann LSL-Lite NA: estreante campeã

A Granja Mizohata foi a primeira no Brasil a receber um lote da Lohmann LSL-Lite NA, em julho de 2016. A genética estreante deu-se muito bem na propriedade bastense e hoje – um ano depois – 30% do plantel é composto pela linhagem que vem conquistando avicultores de vários estados brasileiros. Os irmãos Mizohata planejam chegar aos 80% dos lotes formados com a nova genética da Planalto Postura. “É uma linhagem de uma nova geração”, afirma Eduardo Mizohata, satisfeito com o resultado do Concurso, porém, ainda mais satisfeito com os resultados da produção da nova ave no dia a dia da granja. Conhecido por acompanhar com rigor as planilhas que apontam o desenvolvimento de cada lote da empresa, Eduardo diz que logo percebeu que o lote com a Lohmann LSL-Lite NA tinha um desenvolvimento acima da média, com um detalhe muito importante para a lucratividade: “Ela é uma ave que converte melhor. Chegamos a economizar um quilo de ração em 17 semanas”, diz Eduardo, responsável pela área de produção da Granja Mizohata.

Em suas criteriosas planilhas de desempenho, o avicultor detectou também que os lotes das novas poedeiras da Planalto Postura logo alcançaram boa uniformidade, apresentaram viabilidade alta e o mais importante: seus ovos tinham qualidade interna diferenciada e um formato bom e comercial, com a casca lisa. “É uma ave top”, elogia o campeão Eduardo Mizohata.

Seu irmão Wagner destaca que a parceria com a Planalto é muito sólida e antiga, o que também contribui para o bom resultado do trabalho. “Contamos com o apoio de um assistente técnico e dois veterinários da Planalto Postura nos auxiliando no acompanhamento dos lotes da Lohmann Lite NA”, diz Wagner, destacando a importância do acompanhamento zootécnico do plantel e lembrando algo que jamais pode ser esquecido: “O ovo de qualidade só é possível se a galinha é muito bem tratada e está saudável”.

Com a experiência e o feeling de quem acompanha o desempenho do plantel da granja, Eduardo Mizohata percebeu logo que a nova linhagem da Planalto Postura seria diferenciada. E, mesmo a Lohmann Lite NA sendo uma poedeira estreante no Brasil, foi com bastante esperança que o avicultor selecionou os ovos para disputar o título de campeão em qualidade em julho.

E neste ano uma novidade deixou todos mais confiantes: como nos velhos tempos, o fundador da granja, o pioneiro Katsuhiro Mizohata, participou da escolha dos ovos que seriam inscritos no Concurso 2017. “Isso foi muito especial, pois nos motivou, deixou nossa equipe mais confiante e animada”, ressaltam os irmãos Mizohata.

Fundada há quase 50 anos, a Granja Mizohata é uma das pioneiras da região de Bastos, município considerado Capital do Ovo desde os anos 1960 por ter a maior produção de ovos do país.

A empresa hoje também tem outra unidade em Parapuã (SP), onde o sistema de produção é automatizado. Na propriedade de Bastos ficam os galpões californianos tradicionais, semi-automatizados, onde está montada uma estrutura muito bem organizada com fábrica de ração e uma moderna sala de processamento de ovos, de onde saem diariamente 1200 caixas de ovos, a maioria brancos.

A marca Ovos Mizohata é conhecida nacionalmente por sua tradição e investimento em inovação. Também é destaque seu histórico de sucesso no Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos, com uma coleção de campeonatos ao longo de muitos anos. Além disso, são famosas suas iniciativas de marketing, buscando fidelizar seus clientes e diferenciar a marca junto ao consumidor final.

São novidades que impressionam e orgulham o pioneiro Katsuhiro Mizohata. Ele sabe  que os filhos Eduardo e Wagner souberam aprimorar o que ele iniciou e empreenderam ações empresariais modernas, sem perder o fundamental: ter um produto de qualidade e, sempre que possível, levantar um troféu de campeão.

Na impressionante coleção de troféus e prêmios da Granja Mizohata, quatro deles se destacam: são os “troféus permanentes”, conquistados depois que a granja ganha o concurso por três vezes consecutivas ou cinco vezes alternadas. O que significa que a Família Mizohata já foi campeã por dezenas de vezes. Assim, o jejum de seis anos sem títulos fez com que o sabor da vitória no Concurso 2017 fosse ainda mais especial. 

LOHMANN LSL-LITE NA, excelentes resultados em campo

../../arquivos/img/2017/9/1278_3961_conteudo_g.jpg
Equipe Planalto Postura no estande da Festa do Ovo 2017: comemorando com os campeões

 

É uma festa com sabor de vitória também para a Planalto Postura, empresa mineira sediada em Uberlândia (MG), que introduziu a nova linhagem Lohmann Lite NA no Brasil em meio a mudanças importantes na empresa. “Para nossa equipe, a conquista da Granja Mizohata é um balizador de que a nova poedeira Lohmann Lite NA é competitiva, produtiva e com características que serão diferenciais importantes para o mercado brasileiro”, afirma Marco Antônio Soares, gerente geral da Planalto Postura. Ele assumiu o cargo há um ano com a missão de fazer um trabalho intenso e de qualidade na chegada da nova linhagem no Brasil.

Bastante animado com o que vislumbra pela frente, Marco Antônio afirma: “Mesmo com apenas um ano de trabalho, já estamos em todo o país com nosso novo produto genético, com excelentes resultados em campo. Estamos administrando um desafio muito estimulante para a equipe Planalto Postura: introduzir uma nova poedeira no competitivo e profissional mercado da postura brasileira. Nossos clientes sabem da nossa competência para fazer isso e o resultado do Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos comprova o que estamos dizendo. Afinal, termos saído na frente em plena estreia da Lohmann LSL-Lite NA no Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos em 2017 é algo muito especial. É a confirmação de que estamos com um produto genético de excelência, já dentro dos novos conceitos da avicultura moderna, que exige uma ave altamente produtiva. Posso dizer que nossa equipe está com a certeza de que estamos apenas no começo de um longo trajeto de vitórias.”

Leia esta e outras reportagens no link da revista A Hora do Ovo Edição 85 - Agosto de 2017: Os campeoes de qualidade 2017

A HORA DO OVO - Texto: Elenita Monteiro | Fotos: Teresa Godoy

0 Comentários