Estão definidos os juízes do Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos

Estão definidos os juízes do Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos

Doze profissionais da indústria avícola, pesquisadores de instituições renomadas e um operador da máquina Digital Egg Tester já foram escolhidos para a edição 2013.

POLOS DO OVO

junho 20, 2013

0
../../arquivos/img/2013/6/375_798_conteudo_g.jpg
Juízes do Concurso de Bastos representam empresas e instituições brasileiras

Trabalhando para a realização do Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos, edição 2013, a comissão organizadora do tradicional evento da Capital do Ovo definiu os nomes dos profissionais que comporão o corpo de jurados deste ano. O Concurso, que acontecerá no dia 17 de julho, dois dias antes da abertura oficial da 54ª Festa do Ovo de Bastos, é o único do Brasil e um dos poucos no mundo.

A cada ano, os juízes têm um desafio maior, pois tem sido visível a evolução da qualidade dos ovos inscritos e, portanto, o nível de competitividade entre os participantes. Assim, os critérios científicos adotados são bem decisivos na avaliação dos juízes que, por sua vez, levam toda a sua experiência e conhecimento no setor avícola para agregar valor ao concurso. A comissão julgadora analisa amostras de ovos comerciais e de codorna que estarão inscritos no concurso, obedecendo a critérios rígidos adotados pela comissão organizadora.

Por 6 a 8 horas, os juízes, divididos em quatro grupos, inspecionam, analisam, tiram e acrescentam pontos nas amostras de ovos inscritas, sempre de acordo com os critérios científicos de qualidade interna e externa dos ovos. À nota dos juízes são acrescentados os resultados conferidos por uma moderna máquina digital com leitura a laser, a Digital Egg Tester, que neste ano será operada por Paulo Sérgio Ito, da ATM Bastos, empresa proprietária do equipamento.

Muito disputado devido à força mercadológica e comercial cada vez maior que os resultados conferem às granjas campeãs, o Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos tem cerca de 50 anos e integra a agenda de eventos da Festa do Ovo de Bastos, maior acontecimento da postural comercial no Brasil.

Veja a lista completa dos juízes da versão 2013 do Concurso de Qualidade de Ovos e as empresas e instituições da qual fazem parte.

Os juízes:

Ademir Moreira (Granja Planalto)

Danilo Pereira (Unesp-Tupã)

Fabio Henrique Pacanaro (Novogen)

Fernando Venâncio (Mercoaves)

José Roberto Medina Garcia (BR Nova)

Mario Nihei (H&N Avicultura)

Matheus B. Rodrigues Alves (Lohmann do Brasil)

Nilce Maria Gama (Instituto Biológico de São Paulo – unidade de Bastos)

Rafael Kuiavski (Interaves)

Ricardo Ito (Nutron-Grupo Provimi)

Sergio Abe (Amicil)

Vitor Sperandio Arantes (Hy-Line do Brasil)

Paulo Sergio Ito (ATM Bastos) – operador da máquina Digital Egg Tester

(A Hora do Ovo)

0 Comentários