Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos abre temporada 2013

Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos abre temporada 2013

Edição 2013 do tradicional concurso da Capital do Ovo divulga a equipe composta por avicultores da região que mais produz ovos no Brasil.

POLOS DO OVO

maio 04, 2013

0
../../arquivos/img/2013/5/341_746_conteudo_g.jpg
Critérios rígidos e tecnológicos marcam Concurso de Qualidade de Bastos

Como acontece anualmente, há pelos menos cinco décadas, um grupo de avicultores do município de Bastos, no Oeste Paulista, se reúne para debater todos os detalhes de um importante evento ligado à avicultura local. Não, não é a Festa do Ovo. Trata-se de outro evento quase tão tradicional quanto a maior festa da postura comercial do Brasil. É o Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos, evento que, alicerçado por uma equipe de juízes que analisa lotes de ovos inscritos no concurso, escolhe e premia os melhores exemplares nas categorias ovos brancos, ovos vermelhos e ovos de codorna.

Os critérios são rígidos e os juízes, representantes de diversas áreas da avicultura brasileira, colocam todo seu conhecimento e experiência para balizar uma escolha que movimenta o setor avícola da Capital do Ovo, como é conhecida a cidade de Bastos, maior produtora de ovos do Brasil. Realizado há quase 50 anos, o Concurso de Qualidade Ovos acontecerá em julho, abrindo a semana da realização da Festa do Ovo, o maior evento da postura comercial do Brasil, que este ano está em sua 54ª edição.

Composta em sua maioria por avicultores da nova geração do município, a Comissão do Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos 2013 está constituída desde o dia 19 de abril, encarregada de organizar o tradicional evento. De acordo com a portaria municipal de número 3.441/13, assinada em 17 de abril de 2013 pela prefeita de Bastos, Virgínia Fernandes, a comissão está constituída pelos seguintes avicultores em seus respectivos cargos:

Presidente: Leonardo Yoshikawa; Vice-presidente: Dante Yuji Miyakubo; Tesoureiro: Christian Maki.

Membros: Alessandro Higashi, Alexandre Murakami, Alfredo Nakanishi, Daniel Kawamura, Diogo Uemura, Eduardo Yabuta, Fábio Ikeda, Fábio Murakami, Gilberto Ikeda, Henrique Maki, James Nakanishi, Jorge Hiroki Miyakubo, Luciano Ono, Luiz Hirai, Milton Mizuma, Orlando Matsuda, Paulo Yoshinobu Ueyama, Pedro Gohara, Rodrigo Ono, Sérgio Kenji Kakimoto e Wagner Robert Mizohata.

(A Hora do Ovo)

0 Comentários