Concurso de Qualidade de Bastos divulga os campeões de 2017

Concurso de Qualidade de Bastos divulga os campeões de 2017

Evento que aconteceu no último dia 13 de julho, na Capital do Ovo, destaca, nesta edição, o campeonato ganho por uma avicultora na categoria ovos de codorna.

POLOS DO OVO

julho 14, 2017

0
../../arquivos/img/2017/7/1242_3674_conteudo_g.jpg
Eduardo Mizohata (Campeão Ovos Brancos), Charles Maki
(Campeão Ovos Vermelhos) e Anita Tolentino (Campeã Ovos de Codorna)

 

Três granjas conhecidas por trabalhar com qualidade e que há muitos sempre ranqueiam são as campeãs do Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos, realizado em 13 de julho. São as granjas Mizohata, Katsuhide Maki e a Granja Iacri. Elas foram, respectivamente, as primeiras colocadas nas categorias ovos brancos, ovos vermelhos e ovos de codorna.

Para Eduardo Mizohata a alegria foi muito grande, pois sua granja estava há mais de cinco anos sem conquistar o primeiro lugar no Concurso. Ele contou que neste ano a escolha dos ovos para compor a amostra para concorrer teve o olhar experiente do pai, Katsuhiro Mizohata, avicultor pioneiro, que acumula uma coleção impressionante de troféus conquistados ao longo da história do Concurso de Qualidade.

Charles Maki, campeão em ovos vermelhos, estava especialmente feliz com o resultado porque a granja da família foi a grande campeão também no ano passado. “É muito difícil conquistar dois títulos consecutivos. Ser bicampeão demonstra que estamos no caminho certo”, diz.

Em toda a história de 58 anos de realização do Concurso da Capital do Ovo, a Granja Katsuhide Maki já foi campeã 12 vezes, sendo que já tem um troféu permanente, ou seja, o avicultor ganhou o direito de ficar para sempre com o troféu. Isso só acontece em duas circunstâncias: quando se é campeão em cinco anos alternados ou três consecutivos. Ou seja, no próximo ano a família Maki poderá repetir a honra de ganhar seu segundo troféu transitório. “Mas vamos um passo por vez. O importante é estarmos fazendo, permanentemente, um trabalho voltado à qualidade. Nossa filosofia é manter a qualidade no dia a dia, investindo em bons produtos para termos bons resultados”, disse o campeão.

E, talvez pela primeira vez na história do Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos, há uma produtora campeã. É Anita Tolentino, da Granja Iacri, que ficou em primeiro lugar na categoria Ovos de Codorna. Desde que o comando da granja passou a ser de Anita, é a primeira vez que a Granja Iacri é campeã, mas fez parte do ranking dos melhores por muitos anos. “A gente sempre pontuou bem no Concurso e ganhamos vários troféus de segundo e terceiro lugar, mas ser campeã é muito especial”, alegra-se.

A estratégia de trabalho desenvolvido por ela é de atuar com qualidade permanentemente, pois considera que no instável mercado da codorna ter qualidade sempre fideliza o cliente, o que faz a diferença na hora das crises.

Ranking

O Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos é disputado nas categorias ovos brancos, ovos vermelhos e ovos de codorna, e os resultados são sempre aguardados com ansiedade. As granjas campeãs em cada categoria e todas as demais ranqueadas nos primeiros lugares ganham, além de prêmios e troféus, muito destaque no mercado de compra e venda de ovos. Veja o resultado completo, com todas as granjas ranqueadas.

Ranking das granjas classificadas no Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos 2017

OVOS BRANCOS

1º colocado: Katsuhiro Mizohata – Campeã! Ave: Lohmann Lite NA/Nutrição: MCassab.

2º colocado: Yoshio Ono – Ave: Novogen/Nutrição: Amicil.

3º colocado: Granja Marcelo Maki – Ave: Lohmann LSL Lite/Nutrição: MCassab.

4º colocado: Eiji Miyakubo – Ave: Hisex/Nutrição: DSM.

5º colocado: Carlos Ikeda – Ave: Lohmann LSL Lite/ Nutrição: BRNova.

6º colocado: Douglas Sato – Ave: Lohmann Lite NA/Nutrição: DSM. 

OVOS VERMELHOS

1º colocado: Granja Katsuhide Maki – Campeã! Ave: Novogen/Nutrição: De Heus.

2º colocado: Claudio Yajima – Ave: Hy Line Brown/Nutrição: Poli-Nutri.

3º colocado: Nelson Higashi – Ave: Isa Brown/Nutrição: Fatec.

4º colocado: Yoshio Ono – Ave: Novogen/Nutrição: Amicil.

5º colocado: Katsuhiro Mizohata – Ave: Lohmann Brown Lite NA/Nutrição: MCassab.

6º colocado: Eiji Miyakubo – Ave: Hisex Brown/Nutrição: DSM. 

OVOS DE CODORNA

1º colocado: Granja Iacri (Anita Tolentino)- Campeã!

Ave: Vicami /Nutrição: Amicil.

2º colocado: Granja Higashi.

3º colocado: Granja Nakanishi.

(A Hora do Ovo com informações da assessoria de imprensa do Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos 2017. Fotos: Teresa Godoy)

0 Comentários