Capital do Ovo recebe visita de executivo da Cabaña Avícola Jorjú

Capital do Ovo recebe visita de executivo da Cabaña Avícola Jorjú

O argentino Sebastián Noguera foi confirmar em Bastos o desempenho da excelência genética ISA/Hendrix no Brasil.

POLOS DO OVO

novembro 21, 2012

0
../../arquivos/img/2012/11/223_581_conteudo_p.jpg
Sebastián Noguera, em Bastos

A importância da avicultura de postura de Bastos (SP) foi a razão do argentino Sebastián Noguera, executivo do incubatório Cabaña Avícola Jorjú, incluir a cidade em seu roteiro de estudos de mercado no Brasil. Acompanhado por Otávio Antonio Rech - representante técnico da ISA/Hendrix Genetics para a América do Sul  -, Sebastián esteve no Brasil, no final de outubro, visitando também granjas de Caxias do Sul e Lajeado, no Rio Grande do Sul.

Em entrevista ao site A Hora do Ovo, o argentino explicou que veio ao Brasil conhecer o perfil dos clientes brasileiros da ISA/Hendrix e suas motivações para escolherem a marca. Como a Cabaña Avícola Jorjú está produzindo aves Isa Brown e Hisex White desde o começo deste ano, Sebastián Noguera empreendeu uma jornada em busca de maior conhecimento sobre o desempenho da ave em campo. Seu objetivo com essa pesquisa é dominar melhor o produto que sua empresa está oferecendo no mercado argentino.

Subgerente de contas de grandes clientes e responsável pelo marketing da Jorjú, Sebastián se disse surpreendido ao conhecer aviários tão grandes em Bastos. “Já sabia que se tratava de uma cidade com muitas granjas, mas não esperava que fossem tão grandes”, revelou o executivo. Para ele, Bastos tem semelhança com Crespo, cidade argentina localizada na província Entrerios, próximo ao Uruguai, que concentra um grande número de granjas. “Estava com grande expectativa para conhecer a Capital do Ovo brasileira”, afirmou Sebastián, que em Bastos visitou, entre outras empresas, as granjas Ueyama, Morishita e Tsuru.

../../arquivos/img/2012/11/223_582_conteudo_g.jpg
Sebastián e Octávio Rech, da Isa/Hendirx, com o avicultor Lauro Morishita e Fábio Katayama
 
../../arquivos/img/2012/11/223_583_conteudo_g.jpg
Equipé Isa/Hendrix e Sebastián Noguera com Paulo Ueyama e Fábio Katayama

A Cabaña Jorjú

Fundada há 53 anos por pioneiros da avicultura na Argentina, a Cabaña Avícola Jorjú é uma das maiores empresas avícolas do país; além do incubatório de pintainhas, conta também com granjas de produção de ovos comerciais, com plantel de 850 mil poedeiras, todas alojadas em sistema automatizado.

Desde janeiro de 2012 a Cabaña Avícola Jorjú fornece aos avicultores argentinos as linhagens Isa Brow e Hisex White, linhagens com grande potencial de expansão naquele país. 

(Texto: Elenita Monteiro. Fotos: Octávio Rech, Sebastián Noguera e Teresa Godoy)

0 Comentários