Capital do Ovo realiza em 2013 sua 54ª edição da Festa do Ovo

Capital do Ovo realiza em 2013 sua 54ª edição da Festa do Ovo

Bastos, a Capital do Ovo, prepara o maior evento da postura entre os dias 18 e 21 julho, quando reúne empresas e avicultores de todo o país.

POLOS DO OVO

junho 23, 2013

0
../../arquivos/img/2013/6/381_810_conteudo_g.jpg
Festa do Ovo 2012: sucesso entre avicultores de todo o Brasil

O maior e principal evento da avicultura de postura do Brasil, a Festa do Ovo de Bastos (SP) está agendada este ano para o terceiro final de semana de julho. O evento tem início com um coquetel de recepção aos expositores, avicultores e convidados na noite do dia 18 de julho, uma quinta-feira, e prosseguirá no dia 19, quando logo cedo acontecerá a Jornada Técnica promovida pelo Sindicato Rural de Bastos, a partir das 8 horas. 

Será também na sexta-feira, a partir das 14 horas, a abertura da feira agroavícola, no Recinto de Exposições Kisuke Watanabe. Ali, como acontece há 53 anos, as principais empresas do segmento expõem seus produtos e serviços para avicultores da Bastos e de outros estados brasileiros. É a oportunidade única de sentir o pulso da postura comercial do país.
Tradicionalmente é no último dia da Festa do Ovo que acontece um dos grandes momentos do evento: a premiação dos avicultores campeões e classificados no Concurso de Qualidade de Ovos. Leia sobre o Concurso no link capital-do-ovo/noticias/?id=375|estao-definidos-os-juizes-do-concurso-de-qualidade-de-ovos-de-bastos. O ritual de entrega dos troféus e o sorteio do chamado Cestão Avícola - prêmios sorteados entre os avicultores - são tão tradicionais como a própria festa, que está em sua 54ª edição e, neste ano, comemora os 85 anos de fundação de Bastos, o município que desde os anos 1960 é conhecido como Capital do Ovo.

(A Hora do Ovo)

0 Comentários