Bastos terá curso de desenvolvimento empresarial

Bastos terá curso de desenvolvimento empresarial

Consultor em recursos humanos estará na Capital do Ovo, no Oeste Paulista, para curso dirigido a avicultores, funcionários de granjas e empresários em geral.

POLOS DO OVO

agosto 03, 2013

0
../../arquivos/img/2013/8/417_931_conteudo_g.jpg
Fábio Botteon: empresa atualizada

O mundo empresarial está mudando muito rápido e nos dias atuais é de fundamental importância para as empresas planejar a área de recursos humanos, pois o ambiente empresarial está cada vez mais exigente, rigoroso e competitivo. A análise é do consultor organizacional Fábio Alexandre Guimarães Botteon, que ministrará em Bastos (SP) a partir de agosto o Programa de Desenvolvimento Empresarial. Dirigido a avicultores, funcionários e empresários em geral, o PRODEEM é, na verdade, um curso ministrado em módulos que levará ao profissional uma série de conhecimentos de dinâmica, marketing e processos internos da empresa, visando o desenvolvimento da empresa como um todo.

O curso, que tem início no próximo dia 10 de agosto, na sede cultural da Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Bastos (Acenba), será conduzido pessoalmente por Fábio Alexandre Guimarães Botteon e sua equipe. O programa concentra o foco na administração de recursos humanos, reunindo o conjunto de técnicas e instrumentos que permitem às organizações atrair, desenvolver e reter seus talentos humanos. “Essas técnicas estão em sintonia com a evolução do mercado e precisam se adequar às necessidades humanas, de forma integrada, sejam dirigidas aos clientes, proprietários, fornecedores, colaboradores ou aos próprios administradores da granja ou empresas do comércio e indústria em geral”, salienta Botteon.

../../arquivos/img/2013/8/417_933_conteudo_g.jpg
Kakimoto: melhorando os negócios

“As mudanças rápidas do mercado estão exigindo uma nova forma de encarar a organização da granja e das empresas em geral”, salienta Sérgio Kakimoto, da empresa Enerbio, especializada em consultoria avícola. Médico veterinário formado pela USP em 1989 e avicultor há 21 anos em Bastos (SP), Kakimoto promove esse curso em parceria com a Botteon Consultoria em Desenvolvimento Empresarial exatamente com o objetivo de agregar conhecimento ao cotidiano das empresas da Capital do Ovo – como é conhecida Bastos por sua produção expressiva de ovos. A busca é por maior conhecimento e formulação de estratégias para estar em sintonia com os novos tempos do setor.

Sérgio Kakimoto explica que o curso não é dirigido somente aos avicultores ou gerentes de produção das granjas. “Qualquer profissional pode participar, pois o Programa de Desenvolvimento Empresarial (PRODEEM) é uma ferramenta de aprendizado e evolução indicada para todo profissional que deseja melhorar e crescer em seu negócio”, diz ele. “E Bastos, como um município referência na avicultura brasileira, deve dar o exemplo e formar novas lideranças, pensamentos sintonizados com os novos tempos, principalmente entre a nova geração”, avalia Kakimoto.

Botteon, por sua vez, diretor do Instituto que leva seu nome, justifica a importância desse curso na necessidade de acompanhar modelos mais atuais de gestão, deixando de lado velhos conceitos que já não se adequam à empresa e sua equipe. “E o foco no treinamento para o desenvolvimento de equipes de trabalho tem sido uma importante ferramenta nos dias atuais”, explica o consultor organizacional. Segundo ele, “o equilíbrio dinâmico entre todas as áreas da empresa e do ambiente passa a ser fundamental, pois as mudanças estão ocorrendo de forma rápida e ágil o que faz com que a organização busque se adaptar a esses novos cenários para que possa manter vantagem competitiva no mercado. O treinamento deve ser considerado um mecanismo para desenvolver as equipes de trabalho nas empresas, uma forma de preparo para que cada colaborador assuma seu cargo na empresa com eficiência e eficácia, além de criar uma política de atração e retenção de pessoal na organização”.

Nesse sentido, o PRODEEM oferece aos participantes conhecimentos em diversos setores, entre eles, entender a ética empresarial, desenvolver uma comunicação assertiva nos relacionamentos, aprender a realizar a atração, seleção e retenção de talentos na área de mão-de-obra, estabelecer um padrão de serviços dentro da empresa, desenvolver uma atitude de ação para a conquista de resultados positivos, desenvolver ferramentas de planejamento, liderança e comunicação. Sempre buscando a evolução do pensamento, de competências e postura como líder de equipes.

O curso terá a carga horária de 36 horas, sendo realizado duas vezes por mês, com duração de seis meses. O local é o Centro Cultural da Acenba, à Rua 18 de junho, 617 (em frente à Praça do Ovo). Os interessados em participar do PRODEEM podem obter maiores informações com Sérgio Kakimoto – Fones (14) 9124-8401 e 9683-4300 ou com Alexandre Iwahashi – Fone 9826-5411 (da Enerbio Comércio, Representação e Consultoria). Informações ainda pelo e-mail sergiokakimoto@gmail.com. 

O INSTITUTO BOTTEON

É uma empresa focada na prestação de serviços de consultoria, treinamentos e palestras corporativas com ampla experiência no mercado. Fundado em 2008, na cidade de Tupã, no Oeste Paulista, a empresa atua em diversos ramos de atividades voltadas à gestão de pessoas.

Especificamente no projeto que levará a Bastos, o Instituto oferecerá conhecimentos de liderança e motivação, desenvolvimento de equipes, criatividade e inovação no marketing da empresa, atração e seleção de talentos, políticas de recursos humanos: cargos, carreiras, remuneração e benefícios, administração e negociação de conflitos, comunicação e relacionamento Interpessoal, gestão de desempenho e resultados, gestão das competências, direito empresarial, direitos do consumidor e gestão estratégica de negócios.

O palestrante

Fábio Alexandre Guimarães Botteon é doutor pela UNESP - Faculdade de Medicina de Botucatu, Mestre pela UEL/PR, Especialista e Graduado pelo Centro Universitário Barão de Mauá, Docente Superior e Sócio Diretor da Botteon Consultoria em Desenvolvimento Empresarial LTDA-ME, Palestrante do Banco de Talentos da Academia do Palestrante - São Paulo/Capital. Professor Adjunto das Faculdades Adamantinenses Integradas. Professor convidado da Pós-Graduação em Administração da FGV/São José do Rio Preto, Professor convidado da FGV Management programas MBA em Gestão Empresarial, MBA em Gestão de Projetos e Programa CADEMP. Atuante em Palestras, Processos de Treinamentos e Consultoria Organizacional nas áreas de Liderança, Motivação, Comunicação e Relacionamento Interpessoal, Negociação e Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas.

(A Hora do Ovo)

0 Comentários