Vagas do Condomínio Avícola no ES serão ampliadas com novo galpão em 2020

Vagas do Condomínio Avícola no ES serão ampliadas com novo galpão em 2020

Sucesso na postura capixaba, o condomínio avícola terá seu quarto galpão construído a partir de março; a iniciativa e administração é da Coopeavi.

POLOS DO OVO

janeiro 23, 2020

0

A Coopeavi, cooperativa que reúne pequenos avicultores de postura no Espírito Santo, disponibilizará novas cotas para os associados participarem do Condomínio Avícola para Postura Comercial em 2020. A cooperativa dará início à construção do quarto galpão em março e a participação obedecerá aos mesmos critérios de priorização utilizados nos lotes anteriores Conheça mais sobre o condomínio avícola na reportagem Condomínio avícola reduz custos da ração para associados da Coopeavi.

A assessoria de imprensa da Coopeavi informa que “as cotas de participação são ofertadas na modalidade de operação inovadora, iniciada pela cooperativa em 2016. O objetivo é viabilizar a participação de cooperados em um modelo automatizado e de grande escala de produção de ovos, de forma eficiente e otimizando o processo produtivo, e sem a necessidade de investimento direto em infraestrutura.”

Segundo a cooperativa, dessa forma, “o produtor investidor recebe mensalmente relatórios de desempenho, com indicadores sobre a produção diária, consumo de ração, temperatura média e mortalidade. No décimo dia de cada mês, a cooperativa apura e repassa aos cooperados cotistas os custos e o saldo mensal da comercialização.”

“O objetivo principal é oportunizar aos nossos sócios, principalmente aos pequenos avicultores, o acesso a um sistema automático de produção, padronizar o manejo e, por consequência, obter melhoria na qualidade do produto, impactando de forma positiva a vida de nossos cooperados”, afirma Denilson Potratz, presidente da Coopeavi.

Cada galpão aloja 100 mil poedeiras e, com a nova estrutura, o condomínio avícola passará a ter 400 mil aves em produção. A capacidade total da área do empreendimento é para 22 galpões, que poderão acomodar 2,2 milhões de galinhas futuramente. O empreendimento fica na localidade de Alto Caldeirão, município de Santa Teresa, na serra capixaba.

O Condomínio Avícola do Espírito Santo é um modelo de negócio pioneiro no Brasil, operando um modelo produtivo em forma de serviço a seus cooperados, e surgiu a partir da ideia de um associado com objetivo de democratizar uma produção de alta escala, com tecnologia para os associados. O projeto conquistou a segunda colocação na categoria Inovação do 11º Prêmio Somos Coop – Melhores do Ano, realizado pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

A COOPEAVI

A Coopeavi é uma cooperativa do segmento Agronegócio, com atuação no Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. Fundada em 1964, com os produtores de ovos, atualmente conta com quase 15 mil cooperados, em sua maioria pequenos e médios produtores.

Em 2015, incorporou a Pronova, cooperativa com cafeicultores especialistas em qualidade de café, e inaugurou o primeiro Condomínio Avícola para produção de Ovos do Brasil. Já em fevereiro de 2019, incorporou a Veneza, passando a atuar também no ramo de laticínios.

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da Coopeavi)

0 Comentários