Semana do ovo terá edição especial em Bastos este ano

Semana do ovo terá edição especial em Bastos este ano

Segunda edição do evento em comemoração ao Dia Mundial do Ovo acontece em outubro, de forma diferente por causa do novo coronavírus.

POLOS DO OVO

setembro 22, 2020

0

Em seu segundo ano da realização, a Semana do Ovo de Bastos já contava com uma programação com diversas atividades agendadas, como palestra e ações pontuais em cidades da Região Centro-Oeste Paulista. Porém, devido ao avanço de casos de Covid-19 e para evitar a disseminação do vírus, os organizadores decidiram por adaptar o evento, realizando uma edição especial.

Segundo informa Tiago Henrique, consultor de marketing e idealizador do evento, não será permitida a realização de palestras e nem de ações com aglomeração de pessoas. A estratégia obedece às regras sanitárias e terá mais um caráter digital.  “Estamos em nosso segundo ano e queremos que a Semana do Ovo se torne algo tradicional e que ajude a propagar a importância do ovo na alimentação. Por isso, optamos em não cancelar a edição 2020, mas, sim, realizá-la como uma edição especial”, informa Tiago Henrique.

Tiago diz que a programação acontecerá durante todo o mês de outubro tendo o OVO como a sua maior estrela. As ações ocorrerão na página oficial no Facebook – Semana do Ovo Bastos - e no site superovo.com.br, além de contar com o apoio da imprensa local e regional.

Nesses canais digitais serão veiculados depoimentos em vídeo de nutricionistas, médicos e especialistas da área da alimentação, que falarão sobre os inúmeros benefícios desse superalimento, proporcionando mais informação e conscientização sobre a importância de consumir ovos todos os dias. “Reunimos uma equipe de excelência para os depoimentos”, indica Tiago, como as nutricionistas Claudia Gallo, Fabiana Golfeto, Cibely Fernandes e a especialista em amamentação Alais Vintecinco. Também estão confirmados o médico ginecologista e obstetra Alexandre Taniguti e o nutricionista Marlon Iorio, da região de Bastos. “Temos certeza de que será muito legal e muito construtivo”, anima-se.

Em 2019 a Semana do Ovo de Bastos alcançou mais de 50 mil pessoas com ações presenciais e na internet. A expectativa é de que este ano o número de pessoas alcançadas aumente e para isso acontecer está sendo desenvolvido um concurso cultural com o intuito de engajar a comunidade na campanha. “Donas de casa, cozinheiros e consumidores de ovos poderão enviar um vídeo relatando sua experiência e os benefícios do ovo. O melhor vídeo será escolhido por uma banca de jurados e o autor ganhará um bom prêmio. Vai ser diferente e muito divertido porque as pessoas ainda não têm o costume de falar sobre ovos, mas queremos mudar isso”, enfatiza o organizador.

Também serão distribuídos brindes, como camisetas e canecas, e folders com informações sobre o ovo em alguns pontos estratégicos, sempre tendo a participação da mascote de Bastos, o Super Ovo. “Outra ação importante será a arrecadação de ovos e alimentos que serão distribuídos nas principais cidades por onde o evento passar, beneficiando entidades de Bastos. A estimativa é arrecadar mais de 10 mil ovos e 1 tonelada de alimentos e para isso a Semana do Ovo Edição Especial irá contar com a participação de toda a comunidade. “Sabemos que esse é um momento crítico para muitos e não poderíamos deixar de lado o fator social. Com a união de todos será possível ajudar quem realmente precisa”, indica Tiago.

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da Semana do Ovo 2020 de Bastos)

tag: Semana do Ovo de Bastos , Tiago Henrique , Super Ovo ,

0 Comentários