São Bento do Una realiza IV Aviuna e seu 1º concurso de qualidade de ovos

São Bento do Una realiza IV Aviuna e seu 1º concurso de qualidade de ovos

Evento, que já está consolidado na agenda avícola do Nordeste e do Brasil, amplia área da feira terá 103 estandes, auditório e ambiente para três restaurantes.

POLOS DO OVO

julho 22, 2019

0

A força e importância da avicultura pernambucana estarão mais uma vez alicerçando a Feira de Avicultura do Nordeste, a Aviuna, que este ano chega a sua quarta edição consolidada como evento importante da agenda avícola nordestina e brasileira.

O evento realizado em São Bento do Una, no agreste pernambucano, acontecerá este ano entre os dias 31 de julho e 2 de agosto. Na edição de 2018, com sucesso de público e de negócios, a feira quadruplicou seu tamanho em relação aos anos anteriores. Segundo dados do Sebrae na região, houve uma movimentação de mais de 50 milhões de reais em negócios fechados durante os três dias do evento.

No dia 4 de julho, a organização da feira, capitaneada pela Prefeitura de São Bento do Una, reuniu avicultores, lideranças e representantes de empresas, para o lançamento oficial da Aviuna, na Capital do Ovo do Nordeste, como São Bento do Una é conhecido pela maior produção de ovos do Nordeste. O município é também o 5o. maior produtor de ovos do país e Pernambuco, o quarto, no ranking nacional de estados. São mais de 6 milhões de ovos por dia e, mais de 200 toneladas de frangos por semana.

Durante o evento, no dia 4 de julho, a prefeita do município, Débora Almeida, apresentou a estrutura da 4a. edição da feira que contará com uma área de 2.628 m², com 103 estandes, auditório e ambiente para três restaurantes. Um amplo espaço para network, manutenção e geração de novos negócios, e ainda o concurso de qualidade do ovo, novidade nesta edição.

Saiba mais sobre a IV Aviuna na página do evento no Facebook: Aviuna 2019.

(A Hora do Ovo, com informações da organização do evento. Foto: divulgação)

tag: Aviuna , São Bento do Una , Feira de Avicultura do Nordeste , Pernambuco , Capital do Ovo do Nordeste ,

0 Comentários