São Bento do Una cria a Cooperativa dos Avicultores do município

São Bento do Una cria a Cooperativa dos Avicultores do município

A nova cooperativa promoverá e incentivará a produção de ovos e projetos de avicultores do município do agreste pernambucano.

POLOS DO OVO

outubro 30, 2018

0

A avicultura de São de Bento do Una, no agreste pernambucano, dá mais um passo na valorização da atividade. É que o setor acaba de fundar a Coopave, a Cooperativa dos Avicultores do município, que é o maior produtor de ovos do Nordeste.

A fundação da nova cooperativa aconteceu na noite da sexta-feira, dia 26 de outubro, quando foi realizada a Assembleia de Fundação na Câmara Municipal de Vereadores do município pernambucano. A solenidade contou com a presença da prefeita Débora Almeida e de parceiros e representantes dos órgãos públicos locais.

Estavam lá, além de avicultores e familiares, Moshe Dayan, representando o SEBRAE, importante parceiro da ideia; Jane Kely, secretária municipal de Planejamento e Gestão; Altemar Pontes, secretário municipal de Desenvolvimento Rural. “Foi um momento de grande importância para o agronegócio do Norte e Nordeste”, avaliam as autoridades presentes, conforme informações enviadas pelo setor de comunicação da Prefeitura de São Bento do Una.

“A COOPAVE é o resultado de um trabalho realizado através da parceria da Prefeitura de São Bento do Una com o SEBRAE e AD Diper (Governo do Estado de Pernambuco), com o projeto Avicultura de Postura do Agreste de Pernambuco”, informa o setor de comunicação do município. Segundo a nota, o projeto Avicultura de Postura do Agreste Pernambucano prossegue em 2019 “para que outros avicultores possam participar do processo de consultorias e ações que possibilitam melhor funcionamento e rendimento do seu negócio”, conclui.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos do setor de comunicação de São Bento do Una)

tag: São Bento do Una , Coopave ,

0 Comentários