Ovos RS firmam parceria com SENAI-RS para programa de certificação

Ovos RS firmam parceria com SENAI-RS para programa de certificação

Programa certificação será aberto para estabelecimentos produtores de ovos que buscam diferenciais, mais credibilidade e maior qualidade na produção de ovos.

POLOS DO OVO

dezembro 11, 2019

0

O Programa Ovos RS, da Asgav, a Associação Gaúcha de Avicultura, deu mais um passo na busca pela qualidade na produção dos ovos gaúchos. No dia 5 de dezembro a direção do Programa assinou o termo de intenções firmando parceria com o Instituto de Alimentos do SENAI-RS, através do qual terá início, em janeiro de 2020, ao programa de certificação que levará ainda maior aprimoramento à qualidade no do setor de produção de ovos gaúcho.

“O programa de certificação será aberto aos estabelecimentos produtores de ovos que buscam diferenciais, mais credibilidade e mais qualidade na produção de ovos”, informa a assessoria de imprensa da Asgav/Programa Ovos RS. Para o diretor Eduardo Santos, que comanda também o Programa Ovos RS, vem aí mais qualidade, mais reconhecimento e mais destaque ao produto ovo que tem o selo gaúcho. “Agora iremos desenvolver uma certificação que buscará reconhecimento no inmetro, viabilizará certificar sistemas de produção alternativas e trará diferenciais que irão valorizar os estabelecimentos certificados no presente, a médio e longo prazos”, comentou Eduardo, orgulhoso pelos resultados que o Programa Ovos RS vem alcançando ao longo dos últimos sete anos, desde que foi implantado no Rio Grande do Sul.

Representando o Instituto de Alimentos do SENAI, a Sra. Rafaela Laimer destacou que esse será mais um desafio e que a equipe do Instituto de Alimentos do SENAI está bastante confiante com esse trabalho que será desenvolvido em parceria com a Asgav e o Programa Ovos RS.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa da Asgav/Programa Ovos RS)



tag: Asgav , Ovos RS , Programa Ovos RS , Associação Gaúcha de Avicultura , Eduardo Santos , José Eduardo Santos , Senai RS , Senai ,

0 Comentários