Mais de uma dúzia de ideias maravilhosas estão na Semana do Ovo gaúcha

Mais de uma dúzia de ideias maravilhosas estão na Semana do Ovo gaúcha

Programa Ovos RS e Asgav promovem Semana do Ovo recheada de ações e atrações visando à promoção do produto e do alimento ovo; sucesso mais uma vez, com certeza.

POLOS DO OVO

outubro 02, 2019

0

Sucesso absoluto no marketing do ovo brasileiro, o Programa Ovos RS protagoniza mais uma edição da Semana do Ovo no Rio Grande do Sul. Como acontece também em todo o país, no mês de outubro, a Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) apresenta uma programação especial para comemorar o Dia do Ovo e promover esse alimento, cuja preferência vem ganhando pontos na mesa do consumidor brasileiro.

Não à toa, no Rio Grande do Sul, terra do Programa Ovos RS, o consumo de ovos per capita tem índices acima da média nacional enquanto as granjas associadas ao programa ampliam a qualidade de seu produto, investindo de forma contínua na melhoria de seus métodos e manejos.

Dentro do Programa Ovos RS – que está em seu sexto ano de vida -, a Semana do Ovo é uma das atrações anuais, sempre recheada de ações e promoções realizadas em diversos elos da cadeia avícola, incluindo o consumidor final.

Para promover o ovo e comemorar o Dia Mundial desse alimento tão rico, no dia 11 de outubro, a equipe do Programa Ovos RS preparou diversas atrações, sempre tendo como linha-mestra o roteiro em três vertentes. Quem explica é o coordenador do Programa Ovos RS, o executivo da Asgav, José Eduardo Santos: “Este ano focamos em três atividades que se convergem e impulsionam ainda mais ações alusivas ao Dia Mundial do Ovo”. Eduardo, que também é membro da I.E.C e W.E.O., destaca que o conceito da comemoração deste ano estará presente em todas as ações promovidas pelo Programa Ovos RS no Rio Grande do Sul. E elas não são poucas.

CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DO USO DO SELO OVOS RS NAS EMBALAGENS DOS ESTABELECIMENTOS

Produtores. A ação está sendo realizada durante o ano de 2019 em jornais, redes sociais e outdoors espalhados pelo Rio Grande do Sul, destacando e valorizando o uso do Selo Ovos RS nas embalagens dos produtores de ovos membros do Programa Ovos RS.

PROGRAMA OVOS RS EM PORTUGAL – VÍDEOS DE RECEITAS ESPECIAIS GRAVADOS EM PORTUGAL

Ideia genial e ação inédita, o Programa Ovos RS apresentará uma série de vídeos especiais de refeições e sobremesas feitas à base de ovos gravados em Portugal, mostrando as principais receitas de cada região.

Os vídeos também terão tradução em Libras para atender a um grande público.

UMA DÚZIA DE PROFISSÕES MARAVILHOSAS – 2ª EDIÇÃO

Sucesso em 2018, a campanha Uma dúzia de profissões maravilhosas chega a sua segunda edição, dessa vez destacando os chaveiros que foram sucesso em 2018. Eles voltam em uma nova edição, com mais uma dúzia de profissões maravilhosas para a coleção dos amantes do ovo!

As atividades da Semana do Ovo gaúcha acontecem entre os dias 6 e 12 de outubro e contam, como sempre, com novidades criativas elaboradas pela equipe do Programa Ovos RS e Asgav.  

O Dia Mundial do Ovo é sempre comemorado na segunda sexta-feira do mês de outubro de cada ano, data instituída pela International Egg Comission (I.E.C) e Organização Mundial da Indústria e Produção de Ovos (W.E.O), com sede em Londres (UK), e que congrega mais de 60 países ao redor do mundo, onde a Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV) / Programa Ovos RS é um dos membros oficiais desta renomada Instituição.

Segundo os organizadores, a Asgav estará promovendo e apoiando uma série de atividades para divulgar um dos alimentos mais ricos em nutrientes e acessível ao bolso de todos os brasileiros. As ações comemorativas ao Dia Mundial do Ovo têm como ponto de partida o dia 26 de setembro no ato de sanção da lei que regulamenta a inclusão oficial do ovo na merenda escolar estadual. Também está prevista uma doação de 2.500 livros de colorir com lápis de cor para escolas estaduais, uma ação assistencial do Programa Ovos RS.

Além deste lançamento, serão realizadas degustação de refeições à base de ovos em simpósios e workshops alusivos à data comemorativa, que acontecerão este ano em dez grandes universidades do estado, quatro a mais que em 2018.

NAS UNIVERSIDADES

Nas universidades gaúchas as atividades começam pela Faculdade Anhanguera de Caxias do Sul, no dia 3 de outubro, com o workshop Ovo: Uma dúzia de informações!

No dia 7, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) estará promovendo degustação de lanches à base de ovos.

Em Porto Alegre, o Centro Universitário Metodista (IPA) promove, no dia 8, uma programação junto aos alunos divulgando os benefícios do ovo.

Em Passo Fundo, no dia 9, na Universidade de Passo Fundo (UPF), acontecerá degustação de receitas à base de ovos e workshop com o tema Ovo: Um alimento completo e saudável, e contará com a presença e abertura do Sr. José Eduardo dos Santos, Diretor-Executivo ASGAV/SIPARGS e Coordenador do Programa Ovos RS.

No dia 10, a Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), na cidade de Canoas, realizará o 2º Workshop do Dia Mundial do Ovo. Também no dia 10, a Universidade Uniritter de Porto Alegre, realiza o Eggvento UniRitter - Dia Mundial do Ovo, evento em comemoração ao Dia Mundial do Ovo na universidade. Na mesma data, a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), no Campus de Porto Alegre, realizará o evento Gastroovos, onde serão distribuídos porções de pratos à base de ovos aos alunos da universidade.

Já no Campus de São Leopoldo, no dia 11, a Unisinos estará realizando o evento Dia Mundial do Ovo na Unisinos, onde serão distribuídos porções de pratos à base de ovos aos alunos da universidade. Ainda no dia 11, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), realizará o workshop Dia Mundial do Ovo na UFRGS - Inovar para produzir melhor. Ações para capacitação e formação continuada em avicultura de postura – Ano II.

No dia 25, a Universidade de Caxias do Sul (UCS) realizará palestras sobre a importância do bem-estar animal nas espécies domésticas, contando com a participação da consultora técnica do Programa Ovos RS, Dra. Raquel Melchior, abordando o tema Aves de Postura.

Para finalizar a comemoração do Dia Mundial do Ovo nas universidades, no dia 30 de outubro a Universidade La Salle realizará a IX Jornada Acadêmica de Nutrição.

NA GASTRONOMIA

A gastronomia novamente será destaque nas atividades do Programa Ovos RS, com um evento especial em um dos restaurantes que vem ganhando destaque no Estado e no Brasil.

No dia 11, o Programa Ovos RS estará realizando um almoço especial no Restaurante Ovo Gastronomia, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O restaurante recebe diversas famílias, empresários, profissionais liberais, jogadores de futebol da dupla Gre-Nal e Seleção Brasileira, todos apreciadores de um notório paladar caseiro onde o ovo é destaque no menu oferecido.

NO ESPORTE

O Programa Ovos RS também estará divulgando os benefícios do ovo no mundo dos esportes, com o patrocínio a um dos principais eventos de corridas da região, o Park Shopping Run 2019, que será realizado no dia 20 em Canoas, e conta com a estimativa de 1.200 inscritos para a corrida, além de diversas atividades ao ar livre para crianças e adultos.

NO SOCIAL

As atividades assistenciais também serão realizadas nesta semana especial, com a doação da 2ª Edição dos livros de colorir com lápis de cor do Programa Ovos RS para a escola Girassol, de Garibaldi e outras instituições.

BRINDES E LEMBRANÇAS

Brindes como minifrigideiras, omeleteiras, chaveiros das 12 profissões maravilhosas, réguas, marcadores de páginas, folders e camisetas serão distribuídos durante todas as atividades de comemoração da Semana do Dia Mundial do Ovo 2019. Todas as ações promocionais levam mensagens positivas e verdadeiras sobre o ovo como um alimento funcional, rico em vitaminas e essencial para nutrição humana.

“Além de toda esta mobilização, o Programa Ovos RS terá intensa atividade nas redes sociais”, informam os organizadores. Todas as ações, atividades e materiais da Semana do Dia Mundial do Ovo no RS, são desenvolvidas e coordenadas por ASGAV/Programa Ovos RS.

Acompanhe a cobertura completa dessas atividades de comemoração da Semana do Dia Mundial do Ovo em www.ovosrs.com.br | facebook.com/ovosrs | instagram.com/ovosrs.

(A Hora do Ovo, com informações e imagens da assessoria de comunicação da Asgav/Programa Ovos RS)

tag: Semana do Ovo , Dia Mundial do Ovo , Programa Ovos RS , Asgav , José Eduardo Santos ,

0 Comentários