IPVDF realiza seu primeiro Dia do Ovo no Rio Grande do Sul

IPVDF realiza seu primeiro Dia do Ovo no Rio Grande do Sul

Órgão governamental gaúcho apresenta programação técnica e workshop sobre sanidade e produção de ovos, na cidade de Eldorado do Sul.

POLOS DO OVO

outubro 07, 2019

0

O Instituto de Pesquisas Veterinárias Desiderio Finamor, o IPVDF, aderiu à Semana do Ovo 2019 e está realizando o Dia do Ovo 2019. Será neste dia 9 de outubro, das 13 h às 17 horas, no auditório de sua sede de Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul. Na programação, temas técnicos e um workshop, que está em sua 4ª. edição e tem como tema a sanidade e a produção de ovos. O workshop é voltado para profissionais, pesquisadores e estudantes da área. A inscrição é gratuita.

O Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor é ligado ao Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação (DDPA/Seapi), do Rio Grande do Sul.

Sua sede, localizada em uma área de 370 hectares, é referência nos serviços de diagnósticos junto ao MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul. Na área de Parasitologia, o órgão é referência junto à FAO (Organização Mundial para Alimentação e Agricultura das Nações Unidas).

A pesquisa e o diagnóstico realizados no IPVDF fundamentam as campanhas sanitárias, apoiados pelos programas de Pesquisa em Produção Animal e Apoio à Defesa Sanitária Agropecuária.

Além da Secretaria de Agricultura gaúcha, o Dia do Ovo do IPVDF conta com o apoio do Programa Ovos RS da Asgav, a Associação Gaúcha de Avicultura.

Confira a programação.

DIA DO OVO 2019 - IPVDF

Dia 9 de outubro

13h00

Credenciamento - Auditório do IPVDF

13h30

Abertura

Com Mauro Gregory (Dir.Técnico ASGAV), Arceli Silveira (Dir. DDPA), Augusto César Cunha (Dir. IPVDF) e Flávia Fortes (PESA/SEAPDR)

14h00

Disruptura dos mitos da produção e do consumo de ovos - Raquel Melquior – Programa Ovos RS

Inovação tecnológica na postura comercial - Eder Oliveira - Mercoaves

15h50

Lançamento do IV workshop sobre sanidade e produção de ovos (WSPO 2019)

Workshop        

Lançamento do IV workshop sobre sanidade e produção de ovos (WSPO 2019) - Benito Brito (IPVDF/DDPA/SEAPDR).

16h00

Encerramento com Kelly Brito (IPVDF/DDPA/SEAPDR) e Eder Oliveira (IPVDF/DDPA/SEAPDR).

(A Hora do Ovo, com informações e foto do IPVDF)

tag: IPVDF , Instituto de Pesquisas Veterinárias Desiderio Finamor , Rio Grande do Sul , Programa Ovos RS ,

0 Comentários