Foz do Iguaçu recebe o VI Workshop Sindiavipar

Foz do Iguaçu recebe o VI Workshop Sindiavipar

O tradicional evento do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná acontece nos dias 7 e 8 de novembro, no Hotel Mabu Thermas Resort.

POLOS DO OVO

outubro 30, 2019

0

Como acontece a cada dois anos, mais uma vez o setor avícola do Paraná se reúne em Foz do Iguaçu, no Oeste Paranaense, para debater o setor de frango, que representa altos índices na economia do Estado que é o maior produtor de carne de frango do país. Os desafios do segmento estarão sendo apresentados e debatidos durante o VI Workshop Sindiavipar, evento que acontece nos dias 7 e 8 de novembro, no Hotel Mabu Thermas Resort (Av. das Cataratas, 3175 - Vila Yolanda, Foz do Iguaçu).

Nos dois dias de programação, o estado líder em produção e exportação de carne de frango será palco de debates sobre mercado, sanidade e bem-estar animal, além de gestão e custos de produção. O objetivo é reunir especialistas, pesquisadores, autoridades e empresas do setor para propor soluções inovadoras, mantendo a excelência do segmento.

Estarão entre as autoridades e lideranças presentes Fernando Augusto Pereira Mendes, secretário de Defesa Adjunto do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e José Antonio Ribas Júnior, ex-presidente da Associação Catarinense de Avicultura (ACVA) e atual diretor Seara Alimentos. Além disso, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, está com sua participação pré-agendada, dependendo da agenda ministerial, que será confirmada dias antes do evento.

Paralelamente às palestras, o evento contará com salas temáticas de Matrizes Pesadas, realizada em parceria com a DSM; Frigoríficos, com o apoio do Mapa; e Mercado, em parceria com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

A expectativa é grande para a realização do evento, já que o Sindiavipar é entidade forte e muito presente na avicultura paranaense, liderando ações e participando do segmento com alta representatividade. Na edição do Workshop Sindiavipar em 2017 participaram mais de 400 pessoas.

A programação completa e as inscrições podem ser acessadas no site do evento: VI Workshop Sindiavipar

O SINDIAVIPAR E O PARANÁ

O Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) representa 44 abatedouros e incubatórios paranaenses. Desde sua fundação, há 25 anos, a entidade tem trabalhado para o crescimento e a sustentabilidade da avicultura do Paraná, buscando sempre representatividade no mercado interno e externo.

Atualmente, o Paraná é o maior produtor e exportador nacional de frangos, além de referência em sanidade avícola, e responde por mais de 38% das exportações de carne de frango do país, embarcando o produto para mais de 160 países em todo o mundo.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa do Sindiavipar)

tag: Sindiavipar , Workshop Sindiavipar , Frango , Paraná ,

0 Comentários