Festa do Ovo ainda não tem data oficial definida

Festa do Ovo ainda não tem data oficial definida

Prefeito de Bastos informa que a decisão oficial sobre a alteração do calendário acontecerá após o término do período de isolamento social determinado pelo governo estadual.

POLOS DO OVO

abril 01, 2020

0

No dia seguinte após A Hora do Ovo noticiar - a partir de entrevista com o coordenador da feira agroavícola da Festa do Ovo, Francisco Oura – que o evento seria adiado para outubro, a Prefeitura Municipal de Bastos publicou, em um comunicado em sua página no Facebook, que essa decisão ainda não é oficial.

A jornalista Elenita Monteiro, da A Hora do Ovo, ouviu o prefeito de Bastos, Manoel Rosa (foto em destaque), na tarde dessa quarta-feira, dia 1º de abril, ocasião em que o prefeito disse que a decisão oficial sobre a alteração do calendário acontecerá após o término do período de isolamento social determinado pelo Governo do Estado de São Paulo, em 7 de abril; também após a consulta das agendas dos artistas em fase de contratação para os shows da Festa do Ovo; e após conversas com organizadores dos eventos paralelos, como o Encontro Estadual dos Avicultores e Jornada Técnica do Sindicato Rural de Bastos e a Feira Agroavícola, tradicional exposição organizada pela Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Bastos – Acenba, que reúne as principais empresas do segmento avícola que atendem as granjas da região.

Apesar do comunicado oficial da Prefeitura de Bastos informar que “até o momento, a Festa do Ovo deste ano segue programada para acontecer entre os dias 16 e 19 de julho”, na entrevista dada à A Hora do Ovo, o prefeito Manoel Rosa explicou que tudo dependerá da disseminação ou contenção da pandemia da Convid-19. Assim sendo, a Festa do Ovo 2020 poderá até ser transferida para outro mês – inclusive outubro, como sugeriu Francisco Oura – ou mesmo cancelada, caso a onda de disseminação do novo coronavírus coloque a população bastense em risco.

Ficou acertado que no dia 13 de abril o prefeito Manoel Rosa concederá nova entrevista a A Hora do Ovo para tratar do assunto, que é de grande importância para a avicultura brasileira. É que a Festa do Ovo é a maior feira agroavícola brasileira focada em produção de ovos e atrai produtores de todo o país e até mesmo do exterior. Este ano, o evento - que é uma realização conjunta da Prefeitura de Bastos e Acenba, a Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Bastos - comemora sua 61ª edição.

(A Hora do Ovo. Foto: Tribuna, de Bastos)

tag: Festa do Ovo , Bastos , Prefeito de Bastos Manoel Rosa , Covid-19 , coronavírus ,

0 Comentários