Festa do Ovo 2019 tem recorde de expositores na feira avícola

Festa do Ovo 2019 tem recorde de expositores na feira avícola

A 60ª. edição do tradicional evento de Bastos terá 93 expositores diretamente ligados à avicultura, 10 a mais que a edição de 2018.

POLOS DO OVO

julho 04, 2019

0

Maior evento da avicultura de postura brasileira, a Festa do Ovo de Bastos acontece este ano entre 18 e 21 de julho e terá um número recorde de empresas expositoras. Serão 93 empresas de variados segmentos que atendem diretamente a avicultura e outras que atendem indiretamente. Elas preencherão todos os espaços disponíveis para estandes no  Recinto de Exposições Kisuke Watanabe, de Bastos, município paulista que é um dos maiores produtores de ovos do Brasil. O número e a relação de expositores foram divulgados no final de junho pelo jornal local Tribuna.

Promovida desde 1948 – nos tempos pioneiros da avicultura brasileira - a Festa do Ovo é um evento que atrai a atenção de profissionais e empresas nacionais e internacionais que fornecem produtos e serviços para a ampla cadeia da produção de ovos. Além disso, é um momento de muita diversão para a população regional, com shows musicais, apresentações culturais da grande colônia de descendentes de japoneses local, variada praça de alimentação e parque de diversões.

Mas o que realmente faz a força do evento é a feira de exposições de empresas agroavícolas que neste ano terá 10 empresas a mais que o evento do ano passado, edição que foi muito elogiada por ter ampliado o espaço para expositores.

Outros eventos técnicos e sociais paralelos atraem visitantes e mídia especializada em avicultura, como o Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos (realizado no dia 17, com entrega dos troféus às granjas campeãs no dia 20), a Jornada Técnica realizada pelo Sindicato Rural de Bastos (na manhã do primeiro dia oficial do evento, dia 19 de julho, uma sexta-feira), a Corrida do Ovo – no sábado e domingo, dia 20 e 21), além da venda de omeletes, uma tradição desde os anos 2000 e que agrada sempre pelo sabor e preço. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Bastos e Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Bastos (Acenba), entidade que organiza a feira de exposições.
Confira as empresas que estão na feira avícola da Festa do Ovo de Bastos:

Adasebo, Agro Select, Agroceres Multimix, Aktual Automação, Always System Manager, American Nutriets do Brasil, Aportécnica Equipamentos Industriais, Artabas, ATM Bastos, Autonics do Brasil, Avibrasil, Basetto Agro, B2 Pneus, Biocamp, Big Dutchman, BLS/Blyster Sul, Biovet, Boehringer Ingelheim do Brasil, BTA Aditivos, Calcário Supermax, Carbonor SA, Cartomec Embalagens, Ceva Saúde Animal, Champion Farmoquímico, Chemitec Agro-Veterinária, Clima Flex Equipamentos Avícolas, Construtora Padovani, CPE Plásticos, CS Soluções em software de gestão empresarial, Dal Mak Equipamentos, Dilucs Solar, Dosatron International, DSM, Elanco, Elio Takashi Yamauchi, Gessulli Agribusiness, Global Control, GSI Brasil, Hendrix Genetics, Hipra Saúde Animal, H&N Avicultura, Hy-Line do Brasil, Huhtmaki, Indústria Bandeirante de Plásticos, Indústria de Rações Patense, Inovus, Isoeste Isolantes Térmicos, J. Rettenmaier Latinoamericana, Kilbra, Laponia Sudeste, Lepack Embalagens, Lohmann do Brasil, Marka Veículos, Markem - Imaje Identificação de Produtos, Max Film Indústria de Plásticos, Maxter Jet Comércio de Máquinas, Mercoaves,Montreal, MSD, MSU, Nano Automações Industriais, Novogen, Núttria Nutrição Animal, Orffa do Brasil, Ovotron, Paulista Auto Diesel, Pacaembu Autopeças, Planalto Postura, Plasson do Brasil, Pleyades, Poli-Nutri, Proeste, Quinabra, Quinta Roda, Regional Telhas, Regivet, Rigesa, Sanovo, Sisgra – Sistema de Gerenciamento Avícola, Socel, Solartecno Energia, Suiaves, Sunnyvale, Taquari, Tecnofilme, Tekal Equipamentos, Tesla Marcações Industriais, Trans Bó, Trouw Nutrition, Vaccinar, Vencomatic do Brasil, Vicami Codornas, Videojet do Brasil, Vetanco, Via Japan, Wasseda & Cia Ltda, Wenova, Wisium/Neovia, Yamasa e Zoetis.

(A Hora do Ovo, com informações do jornal Tribuna. Foto: Teresa Godoy)

tag: Festa do Ovo de Bastos , Bastos ,

0 Comentários