Entidades gaúchas comunicam cancelamento do Avisulat 2020 NC

Entidades gaúchas comunicam cancelamento do Avisulat 2020 NC

Setores de aves, ovos, suínos e laticínios, que realizam o evento em parceria no RS, informam que o Avisulat, que seria realizado em novembro, foi adiado provisoriamente para 2021.

POLOS DO OVO

maio 06, 2020

0

Mais um importante evento da cadeia produtiva de proteína animal do Brasil é cancelado por causa da pandemia do novo coronavírus no país. Ontem, dia 5 de maio, a organização do Avisulat 2020 NC comunicou oficialmente que o evento, que tem sede em Porto Alegre (RS) e que seria realizado entre 23 e 25 de novembro, foi adiado provisoriamente para 2021.

Em nota enviada à imprensa, a organização demonstra que segue na mesma linha dos demais organizadores de eventos do país que adiaram ou cancelaram os eventos propostos para a agenda 2020, no que se refere à proteína animal. “Analisando a atual situação, segurança das pessoas e perspectivas, desdobramentos e etapas de recuperação pós-pandemia, os organizadores optaram por cancelar a edição do Avisulat, transferindo provisoriamente para novembro de 2021”, diz a nota.

“Até a metade de abril, tínhamos a esperança de que poderíamos manter o evento, mas nosso senso de responsabilidade e prudência nos levou a rever esse pensamento”, informou José Eduardo dos Santos (foto no destaque), coordenador do Avisulat 2020 e diretor executivo da Asgav, a Associação Gaúcha de Avicultura. A entidade é uma das organizadoras do Avisulat junto ao Sindilat (entidade que representa os laticínios) e ao SIPS (entidade que representa a suinocultura gaúcha).

Na mesma nota em que divulga o cancelamento do Avisulat este ano, os organizadores dizem estar avaliando a possibilidade de realizar um evento virtual que possa manter acesa a chama do Avisulat, com debates e informações em dia. A nota destaca que a organização do evento está estudando a possibilidade de realização de um fórum virtual, ainda em novembro deste ano, “com temas e palestrantes relevantes”, conclui.

Realizado sempre de dois em dois anos, o Avisulat apresentaria este ano uma novidade, um novo formato de evento, ainda unindo as cadeias de aves, ovos, leite e suínos, mas promovendo um conceito inovador de debates e feira de negócios. A sede, como acontece tradicionalmente há cinco edições, seria o centro de convenções da FIERGS, em Porto Alegre, a capital gaúcha.

Coordenador do evento em sua sexta edição, o executivo José Eduardo dos Santos disse, no lançamento da edição 2020 – em novembro de 2019 - que o novo conceito do Avisulat estaria focado em fóruns de planejamento setoriais, "visando o desenvolvimento e soluções para determinados gargalos e desafios a curto, médio e longo prazos nas áreas vitais e estratégicas para os setores envolvidos."

Na ocasião, os organizadores apresentaram a nova estrutura do Avisulat, que contará – agora em 2021 – com um novo conceito unindo apresentações de especialistas de renome, seguindo temas da economia nacional e global, fóruns de sanidade, produção e mercado, meio ambiente, suprimentos e qualidade industrial e fórum de Inovação: equipamentos, tecnologias e serviços para os setores de aves, ovos, suínos e lácteos.

Entre outras ideias, o novo conceito do Avisulat visa contemplar espaço para mostra de projetos e trabalhos científicos de universidades e instituições de pesquisa, central de startups com tecnologias e soluções para o agronegócio e a participação de instituições, bancos, empresas e investidores. E ainda: central de negócios para fornecedores de equipamentos, consultorias e serviços, e prospecção de mercados de carnes, ovos e laticínios,

"A ideia de manter acesa a chama desse importante evento gaúcho - com eventos virtuais ao longo do ano - é fundamental para que não se perca de vista a união tão salutar das diversas cadeias produtivas de proteína animal, tão engajadas em realizar um evento único, que pense estrategicamente esses quatro segmentos importantes para a economia do Rio Grande do Sul", avalia a jornalista Elenita Monteiro, editora da A Hora do Ovo. “Nossas mídias mantêm o apoio e seguem divulgando todos os passos desse importante evento gaúcho que, com certeza, estará ainda mais forte e arrojado em 2021.”

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de comunicação do Avisulat 2020)

tag: Avisulat , José Eduardo dos Santos , Asgav , Covid-19 , coronavirus ,

0 Comentários