Denilson Potratz é o novo presidente da Coopeavi, no Espírito Santo

Denilson Potratz é o novo presidente da Coopeavi, no Espírito Santo

Importante cooperativa capixaba, que tem na postura um dos seus braços fortes, elegeu a nova diretoria executiva para o quadriênio 2019-2023.

POLOS DO OVO

abril 09, 2019

0

O agricultor Denilson Potratz é o novo presidente da Coopeavi, a cooperativa que reúne, entre outros produtores, os avicultores de postura da região de Santa Maria de Jetibá, na serra capixaba. Potratz, que ocupava o cargo de vice-presidente na gestão anterior, foi eleito durante Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 30 de março, em Santa Maria de Jetibá e estará à frente da cooperativa no quadriênio 2019-2023, ao lado do vice e sócio fundador Argêo Uliana; do diretor administrativo comercial, Ederson Jacob; e do diretor para assuntos lácteos, Erik Juliano Pagung. (Veja os resultados positivos apresentados na assembleia pela cooperativa: Coopeavi fecha 2018 com resultados positivos e 49% de crescimento).

Segundo informa a assessoria de imprensa da Coopeavi, além da diretoria executiva, a cooperativa renovou dois terços do Conselho Fiscal para o biênio 2019-2020, composto pelo cafeicultor Carlos Alberto Roldi Filho e os avicultores Fabio Fösch e Horácio Antônio Müller. E em virtude da incorporação da Veneza, agregou o Conselho Consultivo para Assuntos Lácteos, formado por Edson Quimquim, Erivelto Balarini e Evaldo Renes. Já no Conselho de Administração, também eleito na ocasião, o destaque foi a indicação da pecuarista Marta Soares de Souza Lima, a primeira mulher a ocupar um posto no quadro de conselhieiros, em 55 anos de história da Coopeavi.

DIRETORIA-NOVA

Erik, Argêo, Denilson e Ederson: diretoria executiva


O presidente eleito afirma querer dar continuidade ao trabalho sério já realizado pela Coopeavi. “A responsabilidade aumenta e vou tocar a cooperativa com mais corpo, colaboradores e associados para cada vez mais desenvolver as atividades dos cooperados. Vamos divulgar o cooperativismo a partir do trabalho sério já desempenhado pela cooperativa”, declarou Potratz.

A despedida da presidência da Coopeavi emocionou o sócio fundador Arno Potratz, que liderou a cooperativa nos últimos 12 anos e fará parte do Conselho de Administração. “Durante todo esse tempo senti conforto por estar aqui, mas hoje não tenho mais capacidade física para atuar na Diretoria Executiva, mas continuarei no Conselho de Administração. É uma felicidade muito grande acompanhar a evolução da cooperativa. Começamos sem nenhuma cadeira, com apenas 20 associados, e hoje temos 19 lojas fornecendo insumos para vocês”, disse.

A DIRETORIA EXECUTIVA – GESTÃO 2019/2023

Diretor-presidente: Denilson Potratz

Vice-presidente: Argêo João Uliana

Diretor administrativo comercial: Ederson Jacob

Diretor para assuntos lácteos: Erik Juliano Pagung

 

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO 2019/2023

Avelino Hell, Arno Potratz, Marco Aurélio Kurt, Marta Soares de Souza Lima, Elimar Schwambach e Josélio Krüger.

 

CONSELHO FISCAL 2019/2020

Membros efetivos: Carlos Alberto Roldi Filho, Horácio Antônio Müller e Fábio Fösch.

Membros suplentes: Solimar Plaster, Solimar Berger e Alverino Zution de Souza.

 

CONSELHO CONSULTIVO PARA ASSUNTOS LÁCTEOS - 2019/2020

Edson Quimquim, Erivelto Balarini e Evaldo Tavares Renes.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa da Coopeavi)

0 Comentários