Coopave busca fortalecer avicultura de PE

Coopave busca fortalecer avicultura de PE

A Cooperativa dos Avicultores de São Bento do Una se reuniu com a ADAGRO e o Sebrae para debater ações que visam à qualidade do ovo da região.

POLOS DO OVO

fevereiro 05, 2019

0

Com um trabalho intenso na busca por soluções de qualidade para a avicultura do agreste pernambucano, a Coopave, Cooperativa dos Avicultores de São Bento do Una, se reuniu no dia 28 de janeiro com a Adrago, o Sebrae e a Prefeitura do Município. O objetivo foi debater os mais recentes avanços da avicultura de Pernambuco visando implantá-los no setor da Região do Agreste Meridional de Pernambuco, onde está situado o município de São Bento do Una.

Maior produtor de ovos do Nordeste, o município está trabalhando para se adequar às novas normas de comercialização de ovos contempladas no decreto do governo estadual, segundo as quais se destaca a rastreabilidade do ovo. Veja matéria neste site: Pernambuco regulamenta a rastreabilidade do ovo.

Os representantes da Coopave, Sebrae e Prefeitura de São Bento do Una foram recebidos pelo Presidente da Adagro (Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco), Paulo Roberto, ocasião em que se discutiram ações de fortalecimento da cadeia produtiva da avicultura de postura na região do Agreste Meridional de Pernambuco.

A Coopave é formada por 24 pequenos avicultores que buscam atender à legislação quanto ao registro de granja e as normas de biosseguridade na produção de galinha de postura. Além de se adequarem à questão da rastreabilidade do ovo oferecendo um produto de maior qualidade a população.

São Bento do Una é o município que mais produz ovos no Nordeste; o município é o que dá o status de 4º maior produtor de ovos do país ao Estado de Pernambuco.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa da Adagro)

tag: Coopave ,

0 Comentários