Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos não acontecerá em 2020

Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos não acontecerá em 2020

Comissão organizadora do tradicional evento de Bastos optou por não realizar o concurso este ano por conta da pandemia do coronavírus.

POLOS DO OVO

abril 03, 2020

0

A comissão organizadora do Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos anunciou nesta sexta-feira, dia 3 de abril, que não haverá a edição 2020 do concurso, por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Em reunião on-line com os membros da comissão, o grupo de avicultores que cuida da organização do Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos, por meio de uma votação, decidiu pelo seu cancelamento este ano. “Acreditamos que mesmo que a situação da pandemia melhore, não teremos tempo para organizar um evento de excelência, conforme já vem sendo realizado há 60 anos”, enfatiza Gustavo Hideki Shimizu Nagai, vice-presidente e tesoureiro da comissão organizadora.

Reconhecido nacional e internacionalmente pela análise criteriosa dos ovos inscritos, o evento é aguardado por avicultores e empresas da cadeia produtiva de ovos em todo o Brasil e até mesmo no exterior. A princípio, a edição 2020, a 61ª. de sua história, seria realizada em julho, sempre um dia antes da abertura da Festa do Ovo de Bastos. Mesmo a Festa do Ovo deste ano ainda não tem definição de data oficial.  

Cada vez mais influente na cadeia produtiva, o Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos já vem sendo divulgado, também, junto ao consumidor, especialmente por sua presença a cada ano maior nas redes sociais.

Em 2019, mais de 100 granjas se inscreveram e mais de 50 mil pessoas foram alcançadas por meio da internet, sendo mais de 10 mil apenas na transmissão ao vivo do evento. Tudo isso, sem levar em conta o alcance e a repercussão que a imprensa de diversas regiões do Brasil dá ao concurso.

“De fato essa foi uma decisão muito difícil, levando em consideração a importância que o evento tem para seus patrocinadores, para o setor avícola e para o consumidor. Mas, acreditamos que em 2021 tudo estará normalizado e o evento irá ocorrer com toda a sua força e excelência a que estamos acostumados. Neste momento em nome da comissão, agradeço a compreensão e o importante apoio de todos”, finalizou o vice-presidente.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa do Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos 2020. Foto: Teresa Godoy)

tag: Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos , Covid-19 , Coronavírus , Gustavo Hideki Shimizu Nagai , Bastos , Festa do Ovo ,

0 Comentários