Yes, empresa inovadora em nutrição animal, comemora crescimento

Yes, empresa inovadora em nutrição animal, comemora crescimento

A Yes tem aumentado sua participação em granjas brasileiras, e prepara novos produtos

Ovonews

julho 12, 2012

0
../../arquivos/img/2012/7/48_222_conteudo_p.jpg
Renato Líbera: ampla experiência

Desde 2008 o Brasil conta com a Yes – Yessinergy do Brasil, empresa 100% nacional com foco na reprodução de aditivos nutricionais para a alimentação animal. A partir de 2011, ganhou novos contornos com a reestruturação societária e o ingresso do médico veterinário Gabriel Jorge Neto, empresário dos mais destacados no agronegócio brasileiro, com décadas de experiência no ramo da nutrição animal. Ele explica que desde o ano passado a Yes está num profícuo processo de reposicionamento das linhas de produtos da empresa, que consistem em: prebióticos, adsorventes de micotoxinas e minerais quelatados (veja box). No Brasil os produtos da marca têm aumentado sua participação com resultados visíveis em granjas e fazendas que buscam diferenciais na produção de ovos, carnes e leite. Ao tornar-se sócio da Yes, Gabriel Jorge Neto investiu firme na reestruturação da equipe da empresa, e garantiu a experiência do conhecido profissional Renato Della Líbera, zootecnista e um profissional com ampla experiência técnica e comercial em conceituadas companhias no setor, assumindo então a gerência comercial no Brasil.

../../arquivos/img/2012/7/48_108_conteudo_p.jpg
Yes, em franco sucesso

Os produtos Yes têm forte apelo para a exportação, sendo uma das poucas alternativas no mercado mundial para minerais aminoquelatados. A empresa exporta regularmente para a Coréia do Sul, México e Paraguai, e tem embarques confirmados para o Panamá, Guatemala e Venezuela. Possui distribuidores no Chile, Argentina, Colômbia e Equador e há negociações com os Estados Unidos, França, China e o Irã. “O sucesso no mercado internacional, no entanto, não nos tira o foco do mercado nacional, onde estamos num dinâmico processo de divulgação dos resultados em campo de nossa inovadora linha de produtos”, explica Renato Líbera.

“Crescemos três dígitos em 2011. Agora a Yes prevê ascender dois dígitos anualmente pelo menos nos próximos cinco anos”, entusiasma-se o gerente técnico comercial. Ele anuncia que em 2012 a empresa estará terminando o desenvolvimento industrial e experimental de produtos que oferecem conjuntamente prebiótico, probiótico e imunomoduladores: “A companhia lançará pelo menos quatro novos produtos”.

A LINHA DE PRODUTOS YES

Adsorventes de Micotoxinas. Os adsorventes combatem micotoxinas, substâncias produzidas por fungos e encontradas nos grãos, cereais, silagens e rações que, quando presentes, causam danos à saúde de animais e humanos; além de possuir beta-glucano, que melhora a conversão alimentar e o ganho de peso, reduz a mortalidade, mesmo com baixo desafio de micotoxinas pelo seu efeito imunomodulador.

Prebióticos - O MOS (mananoligossacarídeos) contribui para o equilíbrio da microbiota intestinal, reduzindo a aderência de bactérias gram-negativas patogênicas que possuem fímbrias do tipo 1 (como Salmonella e E. coli), diminuindo problemas gastrointestinais, melhorando a imunidade e  a conversão alimentar e reduzindo a mortalidade dos animais.

Organo-Minerais - Os Organo-Minerais YES (aminoquelatos ou proteinatos) possuem maior biodisponibilidade e maior bioatividade, proporcionando o melhor funcionamento dos sistemas enzimáticos dependentes de minerais, contribuindo com um maior GPD, melhor conversão alimentar, melhor imunidade, maior produção de ovos, carne e leites.

0 Comentários